Ladrão arrependido devolve contatos de iPhone roubado em carta

Por Redação | 25.11.2013 às 18:05 - atualizado em 25.11.2013 às 22:30

Um barman de Changsha, capital da província de Hunan, na China, ficou surpreso após ter seu iPhone 4 roubado e, alguns dias depois, receber seus contatos de volta, escritos a mão.

Zou Bin contou ao jornal Xiaoxiao Morning Herald que tudo começou no dia 14 de novembro, quando foi a um casamento como padrinho em Yiyang, uma cidade vizinha. Na volta para casa, quando estava em um táxi ilegal com outros três estranhos, Zou perdeu o smartphone. Quando se deu conta, ficou furioso não só pelo aparelho, mas por ter perdido seus mais de mil contatos relacionados ao trabalho.

Como conta ainda o The Telegraph, o chinês então começou a mandar mensagens SMS para seu número, ameaçando o ladrão. Blefando, Zou disse que era uma pessoa importante e que iria encontrar o ladrão, que, se fosse inteligente, devolveria o celular.

Sem esperança de recuperar seu celular, que valia cerca de R$ 1 mil na China, Zou teve uma surpresa. Quatro dias depois, recebeu um pacote na porta de sua casa. O conteúdo? Seus contatos, escritos em 11 folhas de papel.

Ainda em entrevista à imprensa, o barman disse que pode tirar algumas conclusões. "Não desista se você perdeu seu celular – algumas vezes blefar funciona", afirmou. "Mas é melhor também se você salvar seus contatos no cartão SIM, para poupar o trabalho do ladrão".