Jovem norte-americano segue instruções erradas do GPS e acaba morto

Por Redação | 31 de Janeiro de 2013 às 11h13

Mais um caso de navegador GPS indicando caminho errado. Rodrigo Diaz, 22, e alguns amigos decidiram esquiar no último final de semana. Eles foram dirigindo até a casa de um outro amigo com as indicações do GPS, mas acabaram chegando na casa errada e foram surpreendidos por um homem armado.

Segundo os outros passageiros do veículo, eles foram direcionados para uma pequena estrada próxima ao município de Liburn, no estado Geórgia, e Diaz parou o veículo próximo à entrada de uma casa. Phillip Sailors, 69 anos, apareceu na janela para ver quem era e voltou para dentro de casa, surgindo pouco tempo depois armado e atirando para o alto - os amigos alegam que eles estavam arrancando o carro quando o tiroteio começou.

Erro GPS morte

Rodrigo Diaz

Sailors mandou os jovens "calarem a boca" e acabou atingindo Diaz com um tiro, ferindo-o fatalmente. O senhor é acusado de crime doloso, quando há a intenção de matar. "Ele é muito perturbado com sua segurança e em defender sua casa. Este incidente aconteceu altas horas da noite, quando ele estava em casa com sua esposa e achou que se tratava de uma tentativa de invadir sua casa", afirmou ao Atlanta Journal-Constitution Michael Puglise, advogado de Sailors.

Erro GPS morte

Philip Sailors

A polícia local investiga se o GPS realmente apresentou alguma falha como afirmam os jovens ou se ele estava programado para um endereço errado. Além disso, as autoridades também estão averiguando o motivo de Philip Sailors ter começado a atirar se os jovens estavam deixando o local, como eles afirmam.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.