Já viu um pássaro de verdade tuitar?

Por Redação | 04 de Dezembro de 2012 às 06h05
photo_camera Technabob

O símbolo do Twitter não é um pássaro à toa, já que o nome da rede social é derivado da palavra em inglês 'tweet' (piar, em tradução livre). Mas, por que não colocar pássaros de verdade para escrever no microblog? Voldemars Dudums, artista conceitual da Letônia, decidiu criar um mecanismo que permite que pássaros de verdade possam escrever suas mensagens no Twitter enquanto se alimentam.

Dudums criou um local para alimentar pássaros usando um teclado velho e grandes pedaços de gordura de porco, e o colocou do lado de fora de sua casa. Alguns pássaros vêm até sua varanda para se alimentar e assim que cada tecla é pressionada pelos animais que estão 'beliscando' o bacon, uma API (Interface de Programação de Aplicativos) transformava cada toque em um tweet que é enviado diretamente para o @hungry_birds.

Pássaros Twitter

Reprodução: Technabob

O artista ainda acoplou uma câmera em sua varanda para monitorar as ações dos pássaros e os pequenos visitantes foram capazes de gerar mais de 100 tweets ao dia, segundo informa o Colossal. Além disso, o projeto rendeu a Voldemars Dudums um prêmio na categoria de escolha popular no Guerrilla Innovation in Advertising.

Confira abaixo os pássaros escrevendo no teclado com bacon:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.