Já pensou em utilizar uma pizza como mouse em seu notebook?

Por Redação | 17 de Novembro de 2012 às 19h46

Se as tartarugas Ninja Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael fossem geeks, certamente aprovariam essa ideia, já que elas são fanáticas por pizza. Ou poderia dar errado, já que utilizar um belo pedaço de pizza de calabresa como trackpad do computador poderia fazer com que Michelangelo, em uma crise de descontrole, devorasse o dispositivo. O trackpad feito de fatias de pizza de verdade saiu no Übergizmo.

Pizza Trackpad

Alguns pedaços de pizza, uns fios e uma placa de circuitos conectada ao PC formam o trackpad

Brincadeiras à parte, um geek chamado Joel Adams resolveu testar essa curiosa (para não dizer bizarra) invenção. Não é lá das mais higiênicas, tem um cheiro muito característico e pode causar perda (ou ganho) de apetite em algumas pessoas.

Em vez de dar uma mordida caprichada em um pedaço de pizza, Adams resolveu utilizar quatro deles como uma espécie de trackpad. Ele criou um sistema com uma placa de circuitos e alguns cabos que, ligados a cada fatia (que se comportava como uma seta direcional, vide figura), formavam um conjunto funcional.

Assim, "clicando" nas fatias de pizza, ele conseguia navegar pela internet e até rolar páginas! O grande inconveniente da engenhoca é que, após utilizar a valer esse trackpad diferente, o teclado sofreria bastante com a gordura. Sem contar a lambança que isso causaria por toda parte, não? O importante é que funciona, e Adams parece estar muito satisfeito com sua pizza-trackpad.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.