Homem põe gato em secadora de roupa, posta vídeo no YouTube e é preso

Por Redação | 19.11.2012 às 16:27

Um homem resolveu ter a brilhante ideia de colocar a gata de estimação de sua namorada em uma secadora de roupas, filmou tudo e postou o vídeo no YouTube. Resultado: passou 56 dias na prisão. Aconteceu na Inglaterra e saiu no Daily Mail.

Allan Staughton, 23, admitiu em uma audiência que estava causando sofrimento desnecessário ao animal. Ele foi condenado pelos magistrados de Huntingdon a passar 56 dias na cadeia, além de ter sido proibido de criar animais.

Staughton disse aos inspetores da RSPCA (The Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, ou Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra os Animais) que achou o incidente engraçado, quando o questionaram pela primeira vez.

A veterinária Helen Dennis disse aos magistrados que a gata, chamada Princess, teria ficado seriamente traumatizada e que o fato de ter sido colocada em uma secadora de roupas foi bastante semelhante a uma forma de tortura. Princess sofreu ferimentos leves (quebrou um dente e teve sua língua machucada).

Os magistrados assistiram ao filme em que Staughton colocava a gata na secadora e dizia que ela estava indo "dar umas cambalhotas". A máquina foi ligada e a gata passou 12 minutos girando no tambor, até que Staughton abrisse a porta e a retirasse de lá.

A gata pertencia à namorada de Staughton há quatro anos e meio. Após o incidente, ela terminou o relacionamento com o rapaz, que dizia ter transtorno de déficit de atenção (o que, obviamente, nada tem a ver com a ideia doentia de torturar um animal por 12 minutos e não foi suficiente para servir de desculpa para o juiz que decidiu o caso).

Veja algumas fotos e screenshots do vídeo, tirados pela RSPCA e conheça Princess, Staughton e os momentos do incidente:

Gata na secadora

Esta é Princess, a gata que foi torturada por Staughton

Staughton

Allan Staughton: ele colocou o animal na secadora, ligou o aparelho e filmou o incidente

Gata na secadora

Princess sofreu ferimentos leves após ter passado 12 minutos "dando cambalhotas"

Gata na secadora

Segundo a veterinária que avaliou o caso, Princess pode ficar traumatizada

Gata na secadora

Depois de ter desligado a máquina, Staughton ainda girou mais duas vezes o tambor, antes de retirar a gata.