Homem encontra iPad perdido em avião na casa de aeromoça

Por Redação | 25.09.2012 às 11:45

Um norte-americano encontrou na última semana o iPad que havia esquecido em um avião na casa de uma das aeromoças do voo, com a ajuda do aplicativo de localização e rastreamento Find My iPad. As informações são do Daily Mail.

A comissária de bordo da companhia Horizon Air, Wendy Ronelle Dye, 43, foi presa em sua casa no estado do Oregon, Estados Unidos, na última sexta-feira (21), sob a acusação de ter furtado o iPad de um dos passageiros.

O proprietário do tablet informou às autoridades que havia instalado o aplicativo em seu dispositivo móvel alguns dias antes do seu voo para Los Angeles, Califórnia, no dia 11 de setembro. E havia esquecido que tinha instalado o rastreador até a última quarta-feira (19), quando decidiu ativá-lo e localizar seu iPad.

Wendy Ronelle Dye roubo iPad

As autoridades encontraram informações pessoais de Wendy registradas no iPad

Wendy foi interrogada pela polícia e afirmou não saber que o passageiro havia perdido o tablet, e muito menos que o havia furtado. Ela informou que um outro passageiro o entregou a ela e, por algum motivo, ela guardou o iPad em sua bolsa pessoal e não o direcionou ao departamento de achados e perdidos.

Os policiais ainda afirmaram que encontraram informações pessoais da comissária de bordo registradas no aparelho móvel. Além disso, ela teria configurado um lembrete no iPad para avisá-la do dia do aniversário de seu marido.

As autoridades estão tomando as providências necessárias para devolver o iPad para o seu dono no estado de Nevada. Wendy Ronelle Dye, por sua vez, poderá sair da cadeia se pagar fiança de US$ 12.500 (cerca de R$ 25.336).