Homem é processado por filmar jogos de futebol com drone

Por Redação | 18.03.2015 às 17:00
photo_camera Alan Cookson/Flickr

Um homem está sendo processado na Inglaterra por usar um drone para filmar partidas de futebol da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês. Nigel Wilson guiou sua “câmera voadora” por sobre estádios de diversas cidades inglesas e, agora, foi intimado a comparecer à Justiça no próximo dia 16 de abril.

Wilson, de 43 anos, foi responsável por capturar imagens não autorizadas de jogos que ocorreram nos estádios Anfield (Liverpool), Emirates (Arsenal), Etihad Stadium (Manchester City), King Power Stadium (Leicester), Forest Stadium (Nottingham), Britannia Stadium (Stoke) e ainda o Derby Stadium (Derby).

Além disso, o homem também fez filmagens sobrevoando a abadia de Westminster e o Memorial da Rainha Victoria, no Palácio de Buckingham. A ação movida pela Polícia Metropolitana de Londres contra Wilson se baseia em uma legislação aprovada em 2009 na Inglaterra que regulamenta o uso de aparelhos voadores não tripulados.

Conforme o texto da lei, os pilotos devem estar a uma distância de no máximo 500 metros de área e 120 metros de altura do seu drone, além de ter contato visual com o aparelho enquanto ele é operado. Segundo a polícia londrina, Wilson não respeitava tais determinações quando fez as filmagens entre setembro e dezembro de 2014. Que coisa, não é mesmo?