Homem é preso tentando entrar na China com 94 iPhones colados no corpo

Por Redação | 12 de Janeiro de 2015 às 17h44
photo_camera Foto: Divulgação

Contrabandear um produto, seja ele qual for, é uma tarefa extremamente difícil, dependendo do lugar para o qual eles estão sendo levados e qual o meio de transporte. Mas o que não falta para estes criminosos é criatividade. Uma pena (para eles) que as ideias são absurdas e com grandes chances de dar problema.

Um bom exemplo disso é o caso de um homem que foi capturado pela polícia tentando entrar na China não com um, mas com nada menos que 94 iPhones 6 e 6 Plus grudados em seu corpo. De acordo com o The Verge, o rapaz, que é cidadão chinês, usou sacolas plásticas e fitas adesivas para colar os aparelhos em suas coxas, tronco e virilha. Os smartphones foram apreendidos e estão sendo mantidos com os funcionários da alfândega.

Os iPhones já estão disponíveis para venda há meses na no país, mas o contrabando ainda é um ato comum para celulares roubados. Segundo informações de um jornal da China, a tática de esconder dispositivos grudando eles no próprio corpo também é bastante comum, e que a polícia desconfiou por causa da postura estranha do rapaz ao andar, uma vez que seus músculos estavam aparentemente tensos e suas articulações rígidas quando comparadas ao caminhar de uma pessoa normal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.