Homem é detido ao tentar contrabandear 94 iPhones na China

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 11h21

Um jovem chinês foi apreendido no aeroporto de Futian, distrito da cidade de Shenzhen que faz fronteira com Hong Kong, após tentar burlar a alfândega para contrabandear 94 iPhones. Todos os aparelhos estavam colados ao corpo do rapaz e escondidos por baixo de suas roupas.

De acordo com a imprensa chinesa, o rapaz chamou a atenção por andar de forma estranha, sem articular muito bem os membros e com muita rigidez. O passageiro não viajava com bagagens e tinha apenas duas sacolas plásticas sem nenhum material que levantasse suspeitas. Mas, ao passar no detector de metais, foi revelado que ele estava com dezenas de iPhones colados nos braços, na cintura, na panturrilha, nas costas e nas coxas. Os modelos que estavam sendo contrabandeados eram o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 4S.

Contrabando de iPhone

Casos de contrabando de iPhones têm se tornado comuns na China nos últimos anos, principalmente devido à diferença de preço do iPhone entre o país e Hong Kong. Em Hong Kong, o aparelho da Apple tem o preço médio equivalente a R$ 1,9 mil, enquanto que na China o valor aumenta para R$ 2,3 mil.

A China já vende os novos smartphones da Apple desde outubro, mas, devido ao preço elevado, muitas pessoas tentam contrabandear os aparelhos vindos dos Estados Unidos e outros países asiáticos sem pagar impostos.

A polícia chinesa não informou se os smartphones eram originais, mas certamente todos ficaram impressionados com a grande quantidade de smartphones da Maçã presos ao corpo do homem.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/01/12/jovem-tenta-contrabandear-94-iphones-e-e-pego-pela-alfandega-chinesa/http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/chines-tenta-contrabandear-94-iphones-colados-ao-corpo-12012015

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!