Homem contrata pessoa para esbofeteá-lo toda vez que entrar no Facebook

Por Redação | 18 de Outubro de 2012 às 13h05

Querendo aumentar sua produtividade no trabalho, o indiano Maneesh Sethi lançou mão de um método nada tradicional: contratou uma pessoa para dar-lhe um tapa na cara toda vez que ele entrasse no Facebook.

Sethi afirmou que durante o período de experiência e de contratação do seu "carrasco", sua produtividade aumentou quatro vezes. Ao longo do experimento, o rapaz utilizou um aplicativo de monitoramento de produção, o RescueTime, que mede quanto tempo o usuário passou navegando em alguns sites e a aplicação mostrou que Sethi passava aproximadamente 29 horas do seu tempo semanal logado no Reddit e no Facebook.

Tapa Facebook

Fotos: Divulgação

Para encontrar a pessoa ideal para o trabalho, Sethi colocou um anúncio no site Craigslist oferecendo um pagamento de US$ 8 (R$ 14) por hora.

Tapa Facebook

Em seu blog pessoal, Maneesh Sethi afirmou que o grande motivador não era o "medo do tapa", mas sim a presença de alguém para conversar, para apoiá-lo e também para realizar algumas sessões de brainstorming. "Descobri que falar em voz alta e tentar explicar seu trabalho a alguém realmente me ajudou a entender o que eu estava tentando fazer", ressaltou Sethi. "Mesmo quando ela não sabia a melhor maneira, ela me fazia perguntas que ajudaram a traçar meu caminho".

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.