Homem atualiza status no Facebook enquanto mantém refém nos EUA

Por Redação | 24.09.2012 às 12:50

A polícia norte-americana identificou Klein Michael Thaxton, 22, como o homem que sequestrou e manteve um refém em um prédio comercial de Pittsburgh, na Pensilvânia, EUA, graças ao Facebook. De acordo com a polícia, Thaxton manteve como refém o dono da empresa CW Breitsman Associates, que funcionava no prédio comercial onde ocorreu o crime. As informações são do Huffington Post.

Enquanto as autoridades tentavam negociar a liberação da vítima, Thaxton ficava atualizando seu status na rede social de tempos em tempos, mostrando a todos os seus amigos e familiares o quanto estava mentalmente perturbado. Em seu perfil, ele disse que havia "perdido tudo" e que "ninguém mais precisava se preocupar com ele". Vários amigos de Thaxton responderam às mensagens em sua página pessoal, pedindo a ele para manter a calma e não fazer besteira.

Thaxton abordou o empresário por volta das 8h da manhã e tirou sua página do Facebook do ar às 13h. Às 13:50, o refém foi libertado e Thaxton foi detido.

De acordo com a polícia, o jovem criminoso não conhecia o empresário e o abordou no décimo sexto andar do edifício Gateway Center. Ao que parecia, Thaxton possuía uma arma e uma bomba.

Abaixo, algumas atualizações de status de Thaxton, no Facebook, enquanto ocorria o crime. Ele se mostrava completamente desorientado, e seus amigos compartilhavam suas atualizações e diziam palavras de conforto, tentando evitar que o jovem criasse mais problemas. Confira (em inglês):

Klein Michael Thaxton
Klein Michael Thaxton
Klein Michael Thaxton
Klein Michael Thaxton