Bizarro: achando que está invisível, homem aproveita para roubar um banco

Por Redação | 28.02.2013 às 15:39

Os noticiários estão cheios de ladrões atrapalhados que acabam entalados em algum lugar durante um assalto frustrado, alguns mais criativos que utilizam fantasias nada convencionais para praticar o crime (como o caso do Darth Vader ciclista), mas essa é a primeira vez que um ladrão tenta roubar um banco pensando que estava invisível.

A polícia de Teerã, no Irã, está caçando um falso feiticeiro que convenceu um homem de que ele estava invisível e que assim poderia roubar bancos sem maiores problemas. Segundo informações do britânico Metro, a tentativa de assalto frustrada começou a dar errado logo depois que o homem "enfeitiçado" entrou no banco e começou a pegar dinheiro das mãos dos clientes.

Por algum motivo, em vez de ficarem apavorados com o fantasma misterioso que arrancava o dinheiro de suas mãos, os clientes logo reagiram e dominaram o ingênuo ladrão azarado. Quando a polícia chegou ao local, ele explicou que tinha pago cinco milhões de rials (cerca de R$ 865) pelos serviços de um impostor que seria capaz de fazer diversos feitiços poderosos. E sua escolha foi ficar invisível para se dar bem nos assaltos.

"Eu cometi um erro. Agora eu entendo que pregaram uma grande peça em mim", disse o assaltante, completamente visível, ao jornal iraniano Jam-e Jam.