Garoto diz na escola que possui o Um Anel, de “Senhor dos Anéis”, e é suspenso

Por Redação | 03.02.2015 às 07:59
photo_camera Divulgação

Nos Estados Unidos, um aluno da quarta série foi suspenso após dizer a um colega que poderia fazê-lo sumir com um anel mágico. O artefafo em questão seria o Um Anel, anel mágico existente no universo de “O Senhor dos Anéis”, trilogia fantasiosa criada pelo escritor sul-africano J.R.R Tolkien e que ganhou os cinemas pelas mãos do cineasta Peter Jackson. As informações são do Ubergizmo.

Segundo Jason Steward, pai da criança suspensa, o filho havia assistido ao filme “O Hobbit: A Guerra dos Cinco Exércitos”, inspirado em um livro infanto-juvenil também escrito por Tolkien, durante o final de semana, o que motivou a “ameaça” aos colegas de turma. O diretor da escola informou ao pai que, ao alegar ter um anel capaz de fazer o amigo desaparecer, o menino colocava em risco a segurança de seus colegas.

De acordo com a publicação, o diretor avisou ao pai que, diante dessa ameaça, pouco importava se o anel existia ou não. “Eu garanto a você que faltam ao meu filho os poderes mágicos necessários para ameaçar a existência de seu amigo. Se os tivesse, estou certo de que ele o traria de volta no mesmo instante”, respondeu Steward ao representante da escola.

Ainda conforme o Ubergizmo, não é a primeira vez que o pequeno Steward se mete em uma confusão: ele já havia sido suspenso por ter dirigido uma injúria racial contra outro colega e também por ter levado à escola um caderno com o desenho de uma mulher grávida.