Drone cai na fronteira entre EUA e México transportando metanfetamina

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 15h04
photo_camera Foto: Reprodução/Secretaria De Seguridad Pública Municipal D

Um drone foi usado para transportar quase três quilos de droga nesta semana, próximo à fronteira dos Estados Unidos com o México, onde acabou caindo. De acordo com informações da Associated Press Reports, o aparelho carregava seis pacotes de metanfetamina, que ficaram presos na fuselagem.

O peso (2,7 kg) teria ultrapassado a capacidade do drone, que não aguentou e despencou em um estacionamento perto de uma passagem da fronteira de San Ysidro, sentido Califórnia.

Segundo um porta-voz da polícia de Tijuana, Jorge Morrua, não é a primeira vez que as autoridades viram drones sendo usados para carregar drogas. Ele comenta que, no ano passado, uma fonte da Drug Enforcement Agency (DEA) afirmou às autoridades mexicanas que em 2012 drones com drogas tentaram entrar na fronteira pelo menos 150 vezes.

Uma tentativa de tráfico usando drones também aconteceu outra vez nos Estados Unidos, no ano passado, quando um drone caiu tentando transportar maconha em uma prisão de segurança máxima na Carolina do Sul. Já na Austrália, um homem foi preso depois de tentar fazer o mesmo próximo a uma prisão em Melbourne.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.