Designer invade site de cliente que não pagou por trabalho e deixa seu recado

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 15h00
photo_camera Alina Isakovich/Hemera/Getty Images

Muitas pessoas que trabalham como profissionais freelancers ao redor do mundo enfrentam problemas com seus clientes. Este foi o caso do web designer Frank Jonen, que perdeu a paciência e decidiu invadir o site do seu cliente. Jonen foi contratado para desenvolver novos logotipos e o layout do site da rede de academias FitnessSF da Califórnia, Estados Unidos, e depois de um bom tempo cobrando seu pagamento, ele invadiu o site e publicou uma mensagem.

A mensagem explica os motivos para a invasão ao site, denunciando que a empresa não pagou por serviços prestados, e também afirma que o texto é um manifesto "em nome de dezenas de milhares de freelancers e pequenos negócios que enfrentam grandes corporações que os levam à falência". Jonen também afirma que se empresas como a dele não existissem, a página da rede de academias nunca existiria e, portanto, pagar o que se deve é além de tudo uma questão de moral.

Invasão site designer

Reprodução: DesignTAXI

Em contrapartida, a FitnessSF alega que já pagou o que devia a Frank Jonen e que ele estaria tentando intimidar a companhia para extorquir mais dinheiro. Mas, com certeza, muitos profissionais freelancers irão alçar Jonen à posição de herói da categoria.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.