Desesperado, jovem chinês corta a própria mão para resolver vício em internet

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 10h49
photo_camera Reuter

Você pode pensar que é um viciado em internet por passar horas no Facebook, não deixar de postar uma foto da janta no Instagram, mal conseguir trabalhar porque pensa o dia todo na hora em que vai poder voltar a se divertir pela rede a fora ou em algum jogo on-line. Mas, será que alguma vez você pensou em tomar uma medida drástica para passar menos horas em frente ao computador? Um jovem chinês de 19 anos habitante da cidade de Nantong sim.

Segundo relato do Mirror, o rapaz escreveu um recado para sua mãe dizendo "Vou para o hospital por um tempo, não se preocupe, de noite eu volto" e logo em seguida pegou uma faca para decepar sua mão direita na altura do pulso. Em seguida, ele chamou um táxi e foi para o hospital sozinho.

Felizmente, os médicos conseguiram reimplantar a mão do garoto, mas não se sabe se a sensibilidade e os movimentos poderão ser recuperados.

Apesar de trágico e até surreal, casos de pessoas que colocam suas vidas em risco devido ao vício por internet é algo frequente em países como China, Japão e Coreia do Sul. Por isso, esses países possuem clínicas de reabilitação em que os pais podem internar seus filhos para que eles se tratem e se curem do vício.

Segundo dados de clínicas como essas, a China atualmente tem 24 milhões de viciados em internet que precisam de ajuda para lidar com o problema. Bizarro, não é mesmo?

Fonte: http://www.mirror.co.uk/news/world-news/teenager-cut-hand-try-cure-5099543http://meiobit.com/309160/jovem-chines-corta-fora-a-mao-direita-para-resolver-vicio-em-internet/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!