Carro do Google Street View atropelou um burro no meio da estrada?

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 17h53

Um usuário do Twitter despertou uma polêmica ao chamar a atenção para uma foto que mostra o suposto atropelamento de um burro cometido por um carro do Google Street View, em Botswana, país da África Meridional.

A sequência de imagens tiradas pelas câmeras do carro da empresa mostra o animal em pé, e depois da passagem do veículo ele aparece deitado com uma nuvem de poeira. Apesar de a companhia negar o atropelamento, as imagens foram suficientes para gerar uma polêmica em diversos sites.

Por meio de um post em seu blog, o Google alegou que o burro estava deitado na estrada - "talvez desfrutando um banho de poeira" - antes de passar com segurança ao lado no veículo do gigante das buscas. "Temos o prazer de confirmar que o burro está vivo e bem", disse a empresa no blog do Google Maps.

Porém, o argumento não convenceu o pessoal do CourierMail (e muitos usuários do Twitter), que disse que a versão dos fatos apresentada pela empresa não faz sentido. Em primeiro lugar, eles explicam, houve um espaço considerável entre o local onde o burro caiu e o local onde foi visto em pé na segunda foto.

Analisando a sequência de fotografias que o Google diz ser a correta, a imagem - capturada da câmera frontal do carro - mostra o burro deitado, próximo a duas marcas de pneu proeminentes. Na sequência, o burro aparece de pé, do outro lado da estrada e olhando em direção ao carro da companhia.

"O burro teria de ter saltado a uma velocidade considerável para passar de 'deitado no meio da estrada', para 'em pé do lado esquerdo do quadro'", explica o site. Ainda segundo a teoria do CourierMail, ou o carro do Google realmente atropelou o animal, ou então ele estava andando de costas pela estrada.

Carro do Google atropela burro
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!