Câmera perdida viaja 10 mil quilômetros e retorna para sua dona

Por Redação | 28.03.2013 às 11:15

A norte-americana Lindsay Scallan viajou de férias para o Havaí em agosto de 2007 e levou consigo uma câmera fotográfica à prova d'água, uma Canon Powershot, para registrar todas as belezas naturais do lugar. Mas, durante um mergulho noturno, Lindsay perdeu sua câmera. E mesmo achando que nunca mais iria encontrá-la, a máquina de Lindsay foi recuperada e identificada na costa de Taiwan, ou seja, a mais de 10 mil quilômetros de distância de onde foi perdida. A notícia saiu no Hawaii News Now.

A câmera foi encontrada em fevereiro, seis anos depois da viagem da norte-americana, por um funcionário da empresa aérea China Airlines. Mesmo com sua carcaça prejudicada, o cartão de memória se manteve intacto todos esses anos embaixo da água e, reconhecendo as imagens como sendo do Havaí, o rapaz entrou em contato com um jornal local para contar a sua história e encontrar a dona da câmera.

Câmera perdida Havaí

Reprodução: New York Daily News

Em pouco tempo, a notícia se espalhou pela internet e alguns amigos de Lindsay Scallan tomaram conhecimento da história. "Fiquei sem palavras ao saber que era minha câmera e que todas as minhas fotos antigas estavam lá. Foi incrível. Não conseguia acreditar que ela tenha chegado tão longe, há tanto tempo, e que o cartão de memória estivesse intacto", disse Lindsay.

Câmera perdida Havaí

Foto encontrada no cartão de memória da câmera (Reprodução: New York Daily News)

Além disso, a companhia aérea ofereceu a Lindsay Scallan uma passagem de avião até Taiwan para que ela pudesse resgatar sua câmera. No entanto, ela não pôde aceitar a oferta porque tinha acabado de começar a trabalhar em um novo local.