Busca no Google por jogador da NBA redireciona usuário a fotos de atriz pornô

Por Redação | 24.10.2012 às 15:30

O ala-armador CJ Miles da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) não possui um dos nomes mais diferentes do mundo e, coincidentemente, uma atriz pornô asiática usa esse mesmo 'apelido' para sua vida profissional. Devido a esse fato, buscas no Google feitas sobre o jogador redirecionam o usuário a imagens da atriz. As informações são do Buzz Feed.

O site foi o primeiro a identificar a confusão, depois que o repórter Jack Moore se deparou com as fotos picantes da atriz enquanto fazia uma busca sobre CJ Miles, que deixou o Utah Jazz depois de sete anos e irá iniciar na próxima temporada à frente do Cleveland Cavaliers.

CJ Miles NBA

Foto:Divulgação

A pesquisa de texto sobre o atleta ocorreu perfeitamente, incluindo um texto biográfico na Wikipédia. Porém, quando Moore clicou sobre a aba 'imagens' para procurar uma fotografia de Miles com a camisa do seu novo time, o repórter se deparou com uma série de fotos da atriz. E entre as primeiras 26 fotos exibidas na busca pelo nome CJ Miles, apenas uma é do jogador de basquete.