Best Buy envia 5 iPads por engano para cliente e permite que ela fique com todos

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 15h43
photo_camera Consumerist

A varejista norte-americana Best Buy cometeu um erro e enviou a uma cliente nos Estados Unidos cinco iPads, ao invés do único exemplar que ela havia comprado. E quando a cliente, Alexa, ligou para a empresa informando sobre o erro, eles afirmaram que ela poderia ficar com todos os aparelhos.

O namorado de Alexa foi presenteado por sua mãe com um iPad comprado na Best Buy e entregue na porta de sua casa. Mas, quando Alexa e ele foram abrir a caixa, encontraram não um tablet, mas cinco, e imediatamente contataram a empresa por e-mail com imagens dos produtos e da nota fiscal. Com este primeiro contato, os consumidores honestos não receberam nenhuma resposta da empresa e decidiram contar sua história ao site Consumerist.

Com a ajuda do site, a Best Buy decidiu responder ao e-mail de Alexa com a seguinte mensagem: "Nós, aqui na Best Buy, sabemos que cometemos um erro, mas com base no espírito de Natal, nós encorajamos você a ficar com os iPads adicionais e dá-los a pessoas que precisam - amigos, família, escolas e instituições de caridade locais".

Erro iPads Best Buy

Reprodução: Consumerist

Mas, por mais inacreditável que pareça, esta confusão não aconteceu apenas com a Alexa. Segundo o Techeblog, outro cliente chamado Nick também adquiriu um iPad e recebeu mais quatro, e após entrar em contato com a loja, também foi incentivado a permanecer com os aparelhos.

"Eu liguei para o 1-800 da Best Buy e o representante afirmou que não havia nada que ele realmente pudesse fazer, porque o sistema informa que apenas um iPad foi enviado para mim. Ele ainda afirmou que eu poderia tentar entregá-los em uma loja física da Best Buy, mas eu percebi que esta devolução pode ser altamente rastreável. Você sabe, caso a pessoa que cuida do inventário da Best Buy tenha me rastreado e queira os aparelhos de volta. Então, agora, eu os estou mantendo no meu armário esperando a empresa vir bater na minha porta, ou então esperar um bom tempo até que eu possa utilizar os produtos", ressaltou Nick.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.