Bem vindo à vida eterna virtual com o Eterni.me

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2014 às 09h25

Qual a memória que você tem dos seus entes queridos que já foram dessa para melhor? Na maioria dos casos, álbuns e mais albuns de fotos antigas, dos anos 60, 70, 80, e talvez alguns vídeos. Aqueles que os familiares são mais novos podem até ter arquivos digitais, mas as coisas param por aí, apenas memórias estáticas.

Agora imagine se, quando você morrer, um sistema inteligente coletar todos os seus dados digitais produzidos ao longo da vida - fotos, vídeos, locais visitados, curtidas do Facebook e a enxurrada de informações que são coletadas sobre nós pelos smartphones e redes sociais -, e transformasse isso em um "você virtual", como nos filmes de ficção científica. Essa é a ideia do Eterni.me.

Utilizando complexos algoritmos de inteligência artificial, a startup afirma que será capaz de criar uma versão virtual completa de você, que poderá inclusive interagir com seus filhos, netos e bisnetos por vídeo, responder perguntas, dar conselhos para a vida, entre outros.

A equipe por trás do Eterni.me é formada por engenheiros, designers e pessoas de negócios, faz parte do programa de fomento ao empreendedorismo do MIT e será lançado em breve. Ainda não há data para a estreia nem informações sobre preços, mas você poderá inscrever-se na fila de espera para um convite através do site www.eterni.me. Basta cadastrar seu email.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.