Bar japonês utiliza robôs dançarinas gigantes para entreter seus clientes

Por Redação | 30.07.2012 às 14:58 - atualizado em 19.12.2012 às 11:51
photo_camera http://www.robot-restaurant.com/gallery/gallery.html

O Japão é um país muito conhecido pelas suas novidades tecnológicas e, claro, por suas excentricidades. E como não podia ser diferente, um novo bar e restaurante inaugurado na cidade de Tóquio utiliza robôs dançarinas gigantes para entreter seus clientes.

 Robot Restaurant

O estabelecimento, intitulado Robot Restaurant, gastou aproximadamente R$ 263 milhões com os robôs que são controlados por mulheres de verdade. Todos os robôs foram inspirados na personagem Valkyrie do jogo eletrônico Soul Calibur.

De acordo com o Daily Mail, os donos do restaurante também investiram em outros artefatos tecnológicos para chamar ainda mais a atenção dos consumidores como aviões de combate, tanques de guerra e tocadores de bateria - além de, claro, muitas luzes de neon.

Por R$ 79, os visitantes poderão desfrutar o show robótico e também serem servidos por porções de autênticos sushis. Segundo o Japan Today, as porções servidas são pequenas e a grande atração do lugar são os shows, que acontecem de segunda a sábado.

E para promover o Robot Restaurant, um caminhão com as robôs dançarinas circula pelas ruas da cidade fazendo uma pequena demonstração do show.

Será que essa ideia pegaria no Brasil?

 Robot Restaurant