Bandido foragido há 11 anos é encontrado graças ao vício que tinha pelo Facebook

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 09h16

O Facebook nos convida cada vez mais a manter uma vida social dentro do site e quando não se faz parte dele, há aquela sensação de exclusão dos eventos, grupos e do que os amigos estão fazendo. A pressão para fazer parte do site é tanta que nem os fora da lei conseguem se abster de serem vistos na rede social.

Foi o caso de Eduardo Rodriguez, de 35 anos, procurado pela polícia de Riverside (Califórnia) desde 2003 e acusado de homicídio. A polícia já tinha perdido as esperanças de encontrar o criminoso e já não sabia mais onde procurá-lo.

Como o NBC Los Angeles relata, a coisa mudou de rumo quando um agente da polícia de Los Angeles decidiu voltar ao caso e decidiu que investiria seu tempo procurando o fugitivo. Ele começou a busca sem nem precisar sair de casa, usando o Facebook para procurar por membros da família de Rodriguez que pudessem fornecer alguma pista sobre o paradeiro dele.

O que surpreendeu o agente foi que ele encontrou o próprio fugitivo se relacionando com os amigos e familiares na rede social. Com uma identidade falsa, Rodriguez estava trabalhando como carpinteiro e nenhum vizinho tinha conhecimento sobre o passado dele, tampouco o que ele fazia antes de chegar ao local. A própria namorada do criminoso afirmou desconhecer o passado dele.

Segundo relata Laura Vega, do serviço adjunto da polícia de Riverside, Rodriguez acabou sendo preso sem incidentes. Ainda de acordo com ela, quando Rodriguez percebeu do que se tratava e viu os carros se aproximando, ele levantou as mãos e se rendeu. Ela destaca que apesar de ter mudado o nome, ele pode ser reconhecido pelas tatuagens.

Este não é o primeiro caso de fugitivo que não consegue resistir a tentação de estar no Facebook. Além de casos mais específicos envolvendo usuários, como aqueles que resolvem insultar a polícia por meio da rede social e que normalmente não acabam bem. No caso de Rodriguez, ele acreditava tanto que não seria mais pego que publicava fotos no site com bastante frequência.

Fonte: http://www.nbclosangeles.com/news/local/most-wanted-fugitive-eduardo-rodriguez-captured-riverside-282712551.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.