Big data terá expansão seis vezes maior que TI até 2018

Por Redação | 17 de Setembro de 2014 às 10h10

Um recente estudo feito pela IDC (International Data Corporation) revelou que o mercado de big data deverá movimentar cerca de US$ 41,5 bilhões até o ano de 2018. Se os números forem confirmados, isso representará uma taxa de crescimento anual em torno de 26,4% no período.

O relatório ainda aponta que tal crescimento corresponderá a uma expansão seis vezes maior que o mercado de TI. A infraestrutura ainda corresponderá a uma grande parcela do setor após compor 48,2% de market share neste ano. Além disso, o estudo também revela que as Américas continuarão a liderar o crescimento e investimentos no mercado, que também experimentará uma participação maior de outros centros mundiais.

Europa, Oriente Médio, África e a região da Ásia-Pacífico (com exceção do Japão) foram responsáveis por 45% dos segmentos de software, infraestrutura e serviços de big data neste ano. Segundo Dan Vesset, analista de Business Analytics e Big Data da IDC, "a maturidade está chegando ao mercado de big data".

"O big data continuará transformando negócios em todos os lugares, fazendo deles ‘Entregadores de Big Data’ nesse processo", completou Vesset.

Fonte: http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/113852/servicos-de-mercado-e-big-data-deverao-crescer-264-ate-2018

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.