Pesquisa: apenas 4% das empresas sabem como gerenciar seus negócios ao Big Data

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 10h15

Uma pesquisa realizada pela KPMG Capital constatou que 96% dos empresários reconhecem o valor do Big Data para suas companhias, mas que não conseguem implantar e gerenciar seus dados de forma eficaz. O KPMG Capital é uma plataforma criada pela KPMG que oferece serviços que aceleram e promovem inovação através de D&A (Dados e Análises). As informações são do site Administradores.

O relatório contou com a participação de 144 CFOs e CIOs de empresas multicionais com receitas de US$ 1 bilhão ao ano ou mais. De acordo com o estudo, 99% dos executivos consideram importante o D&A para os negócios, mas 75% desses empresários acham difícil tomar decisões relacionadas a esse assunto. Outros 85% têm dificuldades para analisar e interpretar com cuidado os dados existentes. Já para 54% deles a incapacidade de identificar quais dados devem ser coletados é a maior barreira para a implementação de uma estatégia de D&A bem-sucedida.

"Vivemos em um mundo cada vez mais impulsionado por dados onde D&A têm o potencial de revolucionar a maneira pela qual conduzimos e gerenciamos as operações e negócios de toda empresa" afirma Frank Meylan, sócio da KPMG no Brasil. "O desafio enfrentado pelos executivos de hoje é entender como desenvolver insights a partir de dados e transformá-los em resultados tangíveis e confiáveis. Este é o momento certo para os executivos de empresas considerarem novas abordagens de D&A", completa.

A pesquisa também revela que 79% dos executivos consideram D&A muito importante para seus planos de crescimento atuais e que 80% concordam que a velocidade é o principal benefício do uso do serviço. Além disso, 85% consideram a implementação da solução ideal para analisar e interpretar dados como o maior desafio, enquanto 42% dos executivos consideram como maior dilema a integração da tecnologia de dados aos sistemas existentes - embora 56% dos empresários tenham mudado suas estratégias de negócio para atender aos desafios ligados ao Big Data.

"Desde análises baseadas em mídias sociais à moldagem preditiva, diversas abordagens são possíveis. Assim como as aplicações de modelos já desenvolvidos e testados em vários segmentos e indústrias, que vão desde gestão de risco e otimização de custos até a identificação de novos fluxos de receita. Estar preparado para tomar estas decisões pode ser o diferencial para o sucesso das companhias", finaliza Meylan.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!