Microsoft usa LEDs, cores e informação para mostrar o alcance do Big Data

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 08h09

Por mais que o Big Data esteja se tornando cada vez mais popular e presente no processo de decisão das empresas, o seu conceito ainda pode ser considerado um pouco abstrato. Foi pensando nisso que a Microsoft criou, em São Francisco, a Infinity Room, que mostra aos visitantes o impacto que pequenas informações podem ter em uma escala gigantesca.

A apresentação aconteceu durante a festa de lançamento do SQL Server 2014 e permitiu que jornalistas e convidados conhecessem de perto um pouco mais dessa tecnologia. Tomando uma única moeda de dólar como ponto de partida, a Microsoft exibe como algo pequeno e de aparente baixo valor pode influenciar vidas ao redor do mundo, sustentando a economia de países, gerando lucros e transformando seu potencial ao longo do tempo.

Mais do que isso, a Infinity Room serviu para que a Microsoft, mais uma vez, se posicionasse como uma das players no mercado de Big Data. O foco no segmento corporativo é cada vez mais motivo de atenção da companhia, enquanto as vendas de PCs caem e o mundo da computação na nuvem para usuários finais gera cada vez menos receita.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!