Microsoft usa LEDs, cores e informação para mostrar o alcance do Big Data

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 08h09

Por mais que o Big Data esteja se tornando cada vez mais popular e presente no processo de decisão das empresas, o seu conceito ainda pode ser considerado um pouco abstrato. Foi pensando nisso que a Microsoft criou, em São Francisco, a Infinity Room, que mostra aos visitantes o impacto que pequenas informações podem ter em uma escala gigantesca.

A apresentação aconteceu durante a festa de lançamento do SQL Server 2014 e permitiu que jornalistas e convidados conhecessem de perto um pouco mais dessa tecnologia. Tomando uma única moeda de dólar como ponto de partida, a Microsoft exibe como algo pequeno e de aparente baixo valor pode influenciar vidas ao redor do mundo, sustentando a economia de países, gerando lucros e transformando seu potencial ao longo do tempo.

Mais do que isso, a Infinity Room serviu para que a Microsoft, mais uma vez, se posicionasse como uma das players no mercado de Big Data. O foco no segmento corporativo é cada vez mais motivo de atenção da companhia, enquanto as vendas de PCs caem e o mundo da computação na nuvem para usuários finais gera cada vez menos receita.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.