Dicas rápidas para ter sucesso com Big Data em 2014

Por Redação
photo_camera shutterstock

Foto:Mmaxer /Shutterstock

Seguindo a tendência do Big Data como grande assunto de TI dos últimos tempos, o Gigaom publicou um guia rápido de dicas para ter sucesso no mundo dos petabytes. Elas são as seguintes:

  • Jogue com seus talentos: não existe substituto tecnológico para a capacidade do olho humano de, rapidamente, detectar e compreender padrões e anomalias. Utilize esse talento com interfaces flexíveis e interações de drag-and-drop das informações. Adapte seu ambiente para um processo de pensamento que seja natural e intuitivo para o cliente.
  • Libere seus dados: permita que negócios respondam perguntas em tempo real enquanto protegem seus dados fundamentais. Elimine a fila de relatórios com um BI simples e intuitivo.
  • Cruze suas informações: seus dados podem ser armazenados separadamente, mas você também precisa ser capaz de ver o cenário completo deles. Tenha certeza que sua ferramenta de BI pode juntar informações de fontes diferentes para uma melhor compreensão delas.
  • Lembre-se que com grande poder vem uma grande responsabilidade: atingir o equilíbrio ideal entre controle e experimentação é crucial. Deixe que o departamento de TI administre a arquitetura dos dados, segurança e controles de acesso enquanto ainda permite aos clientes informações suficientes para responder suas próprias questões.
  • Analise suas informações em apenas um lugar: ferramentas, plataformas e metodologias para manusear Big Data continuam melhorando. Selecione uma solução de BI flexível que permita conectar bases de dados diferentes e seja compatível com o seu negócio.
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.