Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai começar: o que esperar da BGS 2016?

Por| 01 de Setembro de 2016 às 13h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Brasil Game Show está maior! A maior feira de games de toda a América Latina cresceu ainda mais em relação ao ano passado e prepara inúmeras surpresas para os seus visitantes. Realizada na São Paulo Expo entre os dias 1 e 5 de setembro deste ano, a exposição conta com a participação dos maiores nomes da indústria, além de celebridades da internet, concurso de cosplayers e muito mais.

Como não poderia deixar de ser, muitas empresas vão levar demonstrações bem interessantes para os seus estandes, com direito a games inéditos e várias experiências com realidade virtual. Quer saber tudo o que vai rolar em São Paulo na BGS deste ano? Então confira o nosso compilado!

Lançamentos e destaques

A feira deste ano vai contar com mais de 70 títulos entre games jogáveis e apresentações. Os games estarão espalhados por toda a feira, nos estandes das empresas que vão dar vida ao evento.

Continua após a publicidade

Entre títulos inéditos e lançamentos, destacam-se nomes como For Honor (Ubisoft), No Man’s Sky (PlayStation), Gears of War 4 (Microsoft), The Last Guardian (PlayStation), Batman Arkham VR (Warner Games), FIFA 17 (Electronic Arts), Gran Turismo Sport (PlayStation), Ghost Recon (Ubisoft), Resident Evil VII (Capcom), Horizon Zero Down (PlayStation), Forza Horizon 3 (Microsoft), Watch Dogs 2 (Ubisoft), Detroit Become Human (PlayStation) Minecraft: Story Mode (Microsoft), Street Fighter V (Capcom) e Recore (Microsoft).

A lista de títulos que poderão ser vistos (e até experimentados na feira) é imensa e está disponível no site oficial da BGS.

Experiência em realidade virtual do Batman será uma das atrações da BGS 2016. (Foto: Divulgação/Warner Games)

Continua após a publicidade

Convidados e vloggers

Como não poderia deixar de ser, uma parte das atrações da feira é composta pelas webcelebridades e pelos convidados. Neste ano, a equipe de e-sports Pain Gaming, a dupla do Jovem Nerd, a atriz Barbara Costa e a streamer Queenb são os principais nomes que darão as caras na São Paulo Expo.

Além deles, um vasto time de youtubers também vai pintar por lá, incluindo Bibi Tatto, Lipão Gamer, Montalvão, Mateiformiga, Eng Leo (Consoles&Jogos Brasil), Cauê (BaixaMemória), Cross (Playtmz), Gustavo (GamerZeal), DeeGalvao, Diniz (LNDinizGames) e Cronos (Cronosplays). Se você costuma acompanhar a jogatina no Twitch, alguns nomes que fazem sucesso na plataforma também vão aparecer na BGS deste ano, como Avallanchegamer, BrisaSuaveF, CanalBroGames, Chunzinhaa, Daniels, DecojotaBR, Dematama_ e vários outros.

Exposição “A Evolução do Videogame”

Continua após a publicidade

Uma feira sobre jogos eletrônicos é, talvez, o melhor espaço para uma exposição que conta a história do gênero, então, quem passar pela São Paulo Expo nos próximos dias poderá conferir a exposição “A Evolução do Videogame”. Nela, será possível conferir mais de 40 anos de história sobre os games por meio de mais de 100 consoles, centenas de títulos e muitos acessórios.

De raridades antigas como o Odyssey 300 e o Atari 2600, passando por clássicos como o Super Nintendo, o Mega Drive e o primeiro PlayStation e chegando aos modernos Xbox One e PlayStation 4: tudo que diz respeito aos consoles de mesa estará representado na BGS deste ano.

Atari 2600 é uma das estrelas da exposição "A Evolução do Videogame". (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Continua após a publicidade

Novidade: Arena Arcade

Se você era criança ou adolescente nos anos 90 e 2000, é bem provável que já tenha passado algum tempo jogando fliperama. Assim, no melhor estilo nostalgia, a BGS deste ano traz a nova Arena Arcade, um espaço com mais de 100 máquinas liberadas para incrementar ainda mais a sua aventura pela feira. Clássicos como The King of Fighters e Metal Slug se juntam a simuladores de dança, de corrida, de basquete, de moto e muito mais.

Espaço para os indies

O ramo dos jogos independentes é muito prolífico e responsável por várias pedras preciosas todos os anos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Assim, a BGS 2016 apresenta, pelo segundo ano consecutivo, um espaço no qual os estúdios independentes poderão trocar ideia com o seu público e apresentar as suas novidades.

Continua após a publicidade

O Indie Meeting conta com inúmeras atividades durante os cinco dias de feira, incluindo aí exposição sobre cursos da área, falas sobre as dificuldades do mercado independente — e mais especificamente ainda sobre estes desafios dentro do contexto brasileiro — e vários outros temas relacionado ao mercado indie. A programação completa está disponível no site da BGS.

Concursos de cosplay

Os cosplayers receberão tratamento especial na BGS deste ano. Como parte do folclore do espaço, eles terão a chance de disputar concursos diários com direito a vários prêmios e terão até mesmo uma entrada especial e diferenciada para a feira. Em 2016, a BGS se junta ao Kinoplex para oferecer uma infraestrutura avançada com palco, iluminação e DJ para os concursos de cosplayers. Para maiores informações sobre regras e prêmios, confira o site oficial da feira.

Continua após a publicidade

Cosplayers receberão tratamento especial na BGS deste ano. (Foto: Divulgação/BGS)

Brasil Game Jam

Outra novidade deste ano da feira é a Brasil Game Jam, uma iniciativa realizada em parceria entre a BGS e a Rede Globo. Nela, 10 equipes de universitários participarão de uma maratona de desenvolvimento em um espaço exclusivo montado dentro da feira. A ideia do projeto é fomentar o desenvolvimento da indústria de jogos digitais no Brasil, ampliando a participação da indústria nacional também nos mercados lá de fora.

Serão 48 horas de maratona e o objetivo final é criar o melhor game da disputa. E quem vai escolher qual o melhor jogo é o público que visitar a BGS ao longo de todos os dias de feira.

Continua após a publicidade

Disputas e mais disputas

Uma das partes mais interessantes da BGS, os torneios obviamente estão de volta neste ano. Os visitantes da feira poderão participar das seguintes disputas:

  • Clash Royale – dia 3 de setembro no estande da Brasil Game Cup;
  • Counter-Strike – dias 2 e 4 de setembro no estande da Brasil Game Cup;
  • DOTA 2 – dia 5 de setembro no estande da Brasil Game Cup;
  • Killer Instinct – no stande do Xbox;
  • Gears of War 4 – no estande do Xbox;
  • Just Dance – etapa brasileira da Copa do Mundo de Just Dance no estande da Ubisoft;
  • Rainbow Six Siege – no estande da Ubisoft;
  • FIFA 17 – no estande da Electronic Arts.

Enfim, atrações é o que não faltam para quem estiver em São Paulo entre hoje (1) e segunda-feira (5). Qual a sua principal expectativa para a feira deste ano? Escreve aí nos comentários.