Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BGS 2019 | Battletoads tem bom potencial, mas é empacado e precisa evoluir

Por| 16 de Outubro de 2019 às 16h41

Link copiado!

BGS 2019 | Battletoads tem bom potencial, mas é empacado e precisa evoluir
BGS 2019 | Battletoads tem bom potencial, mas é empacado e precisa evoluir

Um dos anúncios mais aguardados dos últimos tempos, o remake de Battletoads, clássico game de ação em estilo plataforma dos anos 90, voltará em 2020 como exclusivo do ecossistema Xbox, tanto no console quanto no PC. O Canaltech teve a oportunidade de jogar duas fases do game no estande da Xbox durante a Brasil Game Show 2019 e contará um pouco do que viu a vocês.

Carisma travado

Logo de cara é possível ver que o trabalho do Xbox Game Studios com a ambientação do game é primorosa. Aqui, a preocupação foi de reviver a magia do game dos anos 90 com mais modernidade e qualidade, mas sem deixar de lado o humor peculiar e o carisma natural dos sapões Rash, Pimple e Zitz.

Isso, porém, vem na companhia de uma jogabilidade travada, com comandos atrasados e que geram muitos problemas para um game desse estilo, onde cada movimento é fundamental para avançar nas fases.

Continua após a publicidade

Está claro, também, que jogar o novo Battletoads na companhia dos amigos será muito mais divertido do que no single player — e foi assim que testamos o game na BGS. Na primeira fase temos o típico beat'em up, onde podemos socar, pular, lançar oponentes para o ar e atrai-los com a língua, porém, como já citamos, com a jogabilidade bem travada e a dificuldade não era das maiores.

Na segunda fase, vamos para a clássica Turbo Tunnel, mas com um diferencial: a câmera está atrás dos personagens, o que proporciona um desafio ainda maior e um pouco mais irritante, tal qual era na década de 90. Some isso ao fato de termos três personagens controlados por humanos e a diversão — e a irritação, por que não — é certa.

Continua após a publicidade

Em linhas gerais, o game é bem descompromissado e não traz toda a dificuldade de sua versão clássica. Talvez de maneira proposital, pois já vimos remakes que não envelheceram muito bem.

Battletoads ainda não possui data de lançamento oficial, mas certamente estará disponível para Xbox One e PC em algum momento de 2020.