Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Os gamers de verdade vivem no Brasil", diz chefe global do Xbox

Por| 09 de Outubro de 2015 às 11h22

Link copiado!

"Os gamers de verdade vivem no Brasil", diz chefe global do Xbox
"Os gamers de verdade vivem no Brasil", diz chefe global do Xbox

Em sua primeira viagem ao Brasil, Phil Spencer, chefe global do Xbox, conduziu o evento da Microsoft em São Paulo para mostrar as novidades que a empresa irá revelar durante a Brasil Game Show, que começou nesta quinta-feira (8). Antes de Spencer, Willen Puccinelli, gerente global do Xbox no Brasil, revelou ao público uma série de bundles do Xbox One que devem chegar ao país até o final do ano. Tratam-se de pacotes promocionais que acompanham console e games, como FIFA 16, Fallout 4 e Gears of War Ultimate Edition.

Também foi mostrada a nova dashboard do console da nova geração da Microsoft e o público reagiu bem a ela. A novidade chegará para todos os usuários em novembro e apresenta um novo visual dos menus e uma navegação mais ágil e melhor integração com o Windows 10.

Phil Spencer foi bastante simpático em sua apresentação. Bastante aplaudido ao subir no palco, Spencer declarou que queria muito vir ao Brasil, um mercado importante para a Microsoft, e que quer levar games criados no país para o mundo inteiro jogar. "Eu sabia que tinha de vir, porque a energia dos gamers brasileiros é muito grande. Os gamers de verdade vivem no Brasil", disse o executivo. "Vocês sediam um dos mais importantes eventos de games do mundo. Teremos mais de 300 mil pessoas no evento para ver os jogos que nossa indústria cria e são vocês, brasileiros, que sediam isso".

Continua após a publicidade

O executivo convidou para o palco o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, que anunciou a Fittipaldi Racing Academy (Academia de Pilotos Fittipaldi). A escola de pilotagem criada pelo antigo campeão da Fórmula 1 utilizará o simulador Forza Motorsport 6 para selecionar jogadores para uma chance de se tornarem pilotos de verdade. "Eu não tive essa chance, agora quero dar para outras pessoas", disse Fittipaldi.

O produtor de Halo 5, Quinn DelHoyo, subiu ao palco do evento para mostrar o anúncio mundial da animação Halo: The Fall of Reach. Ela conta a história das origens de Master Chief e prepara os jogadores para o quinto game da série, que chega para o público no dia 27 de outubro.

O game Rise Of the Tomb Raider também teve seu espaço no evento. Megan Marie e Michael Brinker, produtores do estúdio Crystal Dynamics, anunciaram oficialmente que o game será lançado com dublagem em português. Demonstrando empolgação com o anúncio do título para o público brasileiro na BGS, a dupla afirmou que mal pode esperar para o jogo ser lançado, em novembro.

Continua após a publicidade

A Microsoft anunciou parceira com diversos estúdios nacionais para levar seus títulos ao Xbox One, Xbox 360 e PCs com Windows 10. No total são 32 estúdios brasileiros levando seus jogos para as plataformas de games da companhia, como Shynny e Gryphon Knight.

O criador de Aritana e a Pena da Harpia, Persius Duaik, também participou do evento agradecendo a Microsoft por ser o primeiro jogo indie brasileiro a estar disponível no console. Duaik foi surpreendido no palco por Spencer que lhe entregou um prêmio e elogiou bastante o game. "Estou jogando a semana inteira. O jogo é ótimo. Vocês todos deviam comprar", disse Spencer.

No final do evento, Spencer garantiu o compromisso total da Microsoft através do Xbox com o público brasileiro. Ele também garantiu que o consumidor pode esperar por muitos lançamentos no final do ano e no ano que vem. "É um excelente momento para ser um jogador de Xbox", afirmou.

Fonte: IGN