"Os gamers de verdade vivem no Brasil", diz chefe global do Xbox

Por Redação | 09 de Outubro de 2015 às 11h22

Em sua primeira viagem ao Brasil, Phil Spencer, chefe global do Xbox, conduziu o evento da Microsoft em São Paulo para mostrar as novidades que a empresa irá revelar durante a Brasil Game Show, que começou nesta quinta-feira (8). Antes de Spencer, Willen Puccinelli, gerente global do Xbox no Brasil, revelou ao público uma série de bundles do Xbox One que devem chegar ao país até o final do ano. Tratam-se de pacotes promocionais que acompanham console e games, como FIFA 16, Fallout 4 e Gears of War Ultimate Edition.

Também foi mostrada a nova dashboard do console da nova geração da Microsoft e o público reagiu bem a ela. A novidade chegará para todos os usuários em novembro e apresenta um novo visual dos menus e uma navegação mais ágil e melhor integração com o Windows 10.

Phil Spencer foi bastante simpático em sua apresentação. Bastante aplaudido ao subir no palco, Spencer declarou que queria muito vir ao Brasil, um mercado importante para a Microsoft, e que quer levar games criados no país para o mundo inteiro jogar. "Eu sabia que tinha de vir, porque a energia dos gamers brasileiros é muito grande. Os gamers de verdade vivem no Brasil", disse o executivo. "Vocês sediam um dos mais importantes eventos de games do mundo. Teremos mais de 300 mil pessoas no evento para ver os jogos que nossa indústria cria e são vocês, brasileiros, que sediam isso".

Phil Spencer

O executivo convidou para o palco o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, que anunciou a Fittipaldi Racing Academy (Academia de Pilotos Fittipaldi). A escola de pilotagem criada pelo antigo campeão da Fórmula 1 utilizará o simulador Forza Motorsport 6 para selecionar jogadores para uma chance de se tornarem pilotos de verdade. "Eu não tive essa chance, agora quero dar para outras pessoas", disse Fittipaldi.

O produtor de Halo 5, Quinn DelHoyo, subiu ao palco do evento para mostrar o anúncio mundial da animação Halo: The Fall of Reach. Ela conta a história das origens de Master Chief e prepara os jogadores para o quinto game da série, que chega para o público no dia 27 de outubro.

O game Rise Of the Tomb Raider também teve seu espaço no evento. Megan Marie e Michael Brinker, produtores do estúdio Crystal Dynamics, anunciaram oficialmente que o game será lançado com dublagem em português. Demonstrando empolgação com o anúncio do título para o público brasileiro na BGS, a dupla afirmou que mal pode esperar para o jogo ser lançado, em novembro.

Phil Spencer

A Microsoft anunciou parceira com diversos estúdios nacionais para levar seus títulos ao Xbox One, Xbox 360 e PCs com Windows 10. No total são 32 estúdios brasileiros levando seus jogos para as plataformas de games da companhia, como Shynny e Gryphon Knight.

O criador de Aritana e a Pena da Harpia, Persius Duaik, também participou do evento agradecendo a Microsoft por ser o primeiro jogo indie brasileiro a estar disponível no console. Duaik foi surpreendido no palco por Spencer que lhe entregou um prêmio e elogiou bastante o game. "Estou jogando a semana inteira. O jogo é ótimo. Vocês todos deviam comprar", disse Spencer.

No final do evento, Spencer garantiu o compromisso total da Microsoft através do Xbox com o público brasileiro. Ele também garantiu que o consumidor pode esperar por muitos lançamentos no final do ano e no ano que vem. "É um excelente momento para ser um jogador de Xbox", afirmou.

Via IGN

Fonte: http://br.ign.com/microsoft/9448/news/queremos-levar-games-feitos-no-brasil-para-o-mundo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.