Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian vem à BGS 2018

Por| 29 de Maio de 2018 às 12h58

Link copiado!

Criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian vem à BGS 2018
Criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian vem à BGS 2018

A Brasil Game Show 2018 anunciou nesta terça-feira (29) mais um grande convidado internacional. Fumito Ueda, criador de grandes clássicos como Ico e Shadow of the Colossus, estará na feira entre os dias 10 e 11 de outubro para participar de sessões de autógrafos com fãs, painéis sobre desenvolvimento de jogos e receber duas honrarias.

O criador do recente The Last Guardian, lançado exclusivamente para o PlayStation 4 após dez anos de desenvolvimento, deixará sua marca no Wall of Fame da BGS, do qual fazem parte, também, nomes como Hideo Kojima, de Metal Gear Solid, e Nolan Bushnell, da Atari. Além disso, ele receberá um prêmio pelo conjunto da obra por sua contribuição ao mercado de games.

Aos 48 anos de idade, Fumito Ueda é um dos designers japoneses mais respeitados da indústria na atualidade. Trabalhando em jogos exclusivos para as plataformas da Sony, ele adquiriu renome pela abordagem diferenciada dada a seus títulos, que investem em maneiras diferentes de contar uma história, sempre passada em um universo bem diferente do nosso, com linguagens, tradições e elementos próprios.

Um de seus principais trabalhos é Shadow of the Colossus, que ganhou um remake no começo deste ano. No game, controlamos Wander, um jovem que faz um pacto com forças ocultas para reviver sua amada Mono. Em troca, ele deve matar 16 criaturas gigantescas que habitam uma terra proibida.

Continua após a publicidade

Ueda vem ao Brasil ao lado de Masanobu Tanaka, animador-líder com quem tem uma parceria de anos. Além de dividir os trabalhos de produção dos títulos consagrados, o artista é o responsável pelas criaturas que habitam o universo do designer, com destaque especial, novamente, para os colossos e também para Trico, a criatura que é símbolo de The Last Guardian.

Outras atrações

A Brasil Game Show, neste ano, também tem outras presenças importantes confirmadas, como Katsuhiro Haeada, produtor responsável pelas franquias Tekken e Soul Calibur; Yoshinori Ono, o grande homem por trás de Street Fighter; e Daniel Pesina, intérprete de Johnny Cage, Sub-Zero, Scorpion e outros personagens clássicos nos primeiros anos de Mortal Kombat; além de atletas dos eSports e mais convidados que ainda não foram revelados.

A BGS 2018 acontece entre os dias 10 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A venda de ingressos já está acontecendo e, até o dia 22 de junho, os preços têm desconto de 31% em relação ao valor final. A entrada para um único dia custa R$ 75, enquanto o passaporte para quatro dias sai por R$ 225. Também há pacotes premium que dão acesso à data exclusiva para imprensa e convidados, bem como ingressos exclusivos para executivos e desenvolvedores, que têm acesso a áreas exclusivas.

Continua após a publicidade

Fonte: Brasil Game Show