Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil Game Show terá evento oficial de eSports em abril de 2017

Por| 05 de Setembro de 2016 às 17h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

No último dia da Brasil Game Show 2016, o idealizador da feira, Marcelo Tavares, anunciou durante coletiva de imprensa que o evento ganhará uma novidade em 2017: a Brasil Game Cup, uma versão da BGS voltada para grandes competições de eSports que será realizada entre os dias 7 e 9 de abril de 2017.

Essa "extensão" já acontecia dentro da Brasil Game Show, inclusive este ano. Contudo, esta será a primeira vez que o torneio ganhará um evento próprio, e em outra capital brasileira: o Rio de Janeiro. Para quem não sabe, a BGS, hoje sediada em São Paulo, começou na cidade maravilhosa, lá no ano de 2002.

De acordo com Tavares, a escolha do Rio não foi por um acaso, já que o público carioca e fluminense é um dos maiores da feira. Para se ter uma ideia, cerca de 48 mil visitantes vêm de fora da capital paulista e, dessa quantidade, 40% são do Rio de Janeiro. Por isso, a edição da BGS na capital carioca acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, onde a Brasil Game Show teve origem.

"Nossa meta é fazer com a BGC o mesmo que alcançamos com a BGS: a consagração de sermos o maior evento relacionado a games da América Latina. Só que, neste caso, com as competições de eSports", disse. "A BGC teve 5 mil inscrições para as qualificatórias online e teve finais presenciais na Brasil Game Show 2016 de CS:GO, Dota 2 e Clash Royale, com transmissões no YouTube, Twitch, YouTube, Hitbox e Esporte Interativo. Essa expansão da BGC para o Rio de Janeiro é algo natural", completou.

Continua após a publicidade

Além das competições de ciberesporte, a BGC contará com estandes, área de jogos independentes, indie meeting, túnel do tempo, meet & greet, área para cosplays, Brasil Game Jam e apresentações exclusivas. Todas essas atrações serão anunciadas nos próximos meses, assim como os games que farão parte do projeto - incluindo as qualificatórias e premiações.

Vale lembrar que a BGS tradicional continuará sendo realizada em São Paulo, e que também será realizada a edição da BGC que acontecerá dentro da Brasil Game Show 2017. Também está nos planos de Tavares levar os torneios para outras capitais brasileiras no futuro.

Então anote aí: a primeira edição da Brasil Game Cup acontece entre 7 e 9 de abril do ano que vem. Os ingressos começam a ser vendidos agora em outubro, com o primeiro lote custando R$ 39,90 para meia-entrada.

Com informações do IGN e Adrenaline