Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil Game Show anuncia dia extra com palestras sobre produção de jogos

Por| 26 de Setembro de 2018 às 15h27

Link copiado!

Brasil Game Show anuncia dia extra com palestras sobre produção de jogos
Brasil Game Show anuncia dia extra com palestras sobre produção de jogos

A Brasil Game Show anunciou a realização do primeiro BGS Summit, um ciclo de palestras sobre desenvolvimento de jogos que vai reunir grandes nomes da indústria em um evento separado do principal. Marcada para acontecer no dia 9 de outubro, a série de painéis é focada no mercado de jogos, adicionando um dia extra e mais especializado a este que é o maior evento de jogos no Brasil.

Para esta primeira edição, estão confirmadas falas de Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus e The Last Guardian, sobre como criar artes em vídeo game; Yoshinoro Ono, produtor da série Street Fighter, que comentará o aniversário de 30 anos da franquia; e Katsuhiro Harada, responsável por Tekken e que dará dicas sobre a produção de jogos de luta. Chen Chang, diretor de marketing da Cube TV, Michael Tseng, diretor de desenvolvimento de negócios da Unity e Ujesh Desai, gerente geral da Logitech, também são presenças confirmadas.

O BGS Summit vai acontecer no Expo Center Norte, mesmo espaço onde, no dia 10 de outubro, será iniciada a Brasil Game Show 2018. Os ingressos, entretanto, são separados e podem ser adquiridos por R$ 199 até o dia 2 de outubro. O ciclo de palestras, claro, é focado em desenvolvimento de jogos, mas as vendas estão abertas a todo o público.

De acordo com Marvelo Tavares, fundador da BGS, o novo evento é uma forma de fomentar ainda mais o mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil, além, é claro, de dar aos visitantes mais uma chance de encontrar personalidades. No Summit, os presentes poderão conhecer histórias de bastidores e receber dicas de alguns dos principais nomes do setor, algo que nem sempre é possível durante o fervo do evento em si.

Continua após a publicidade

Confira a programação completa do BGS Summit:

  • 09h – Cube TV - Como uma plataforma muda o mundo de Gaming e de eSports com Chen Chang, diretor de marketing da Cube TV
  • 10h – O futuro dos eSports com Ujesh Desai, VP e gerente geral de game da Logitech
  • 11h – Painel: Gestão e empreendedorismo nos eSports com Noah Whinston, CEO da equipe Immortals de CS:GO, Tomi Kovanen, gerente geral da equipe Immortals de CS:GO e Kenia Toledo, CEO da marca Fallen
  • 12h – Palestra Banco do Brasil
  • 13h – Intervalo
  • 14h – Como melhorar o alcance, retenção e a receita por meio de três novas ferramentas da Unity com Michael Tseng, business development manager / Novidades da Unity entre 2018 e 2019 - com Alexandre Kikuchi, tech evangelist
  • 15h – Experiência + Arte com Fumito Ueda
  • 16h – 30 anos de Street Fighter com Yoshinori Ono
  • 17h – Desenvolvimento de jogos de luta com Katsuhiro Harada

A Brasil Game Show 2018 acontece entre 10 e 14 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme). Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 99.

Continua após a publicidade

Fonte: BGS Summit