Brasil Game Show 2019 inaugura área e torneio dedicados ao pinball

Por Rafael Arbulu | 30 de Agosto de 2019 às 12h58
(Imagem: Acervo/Brasil Game Show)

Prestes a completar 12 anos em 2019, a Brasil Game Show anunciou uma nova atração para o evento deste ano: pela primeira vez, um dos maiores eventos de games do Brasil e da América Latina terá uma área dedicada exclusivamente aos entusiastas do pinball, com direito a especialista do setor e um torneio exclusivo. Segundo informa a gestão do evento, serão 1,5 mil metros quadrados exclusivamente dedicados a máquinas contendo flippers, bumpers e toda a barulheira inerente de algumas das máquinas mais icônicas dos games.

Na área, também haverá a realização de um torneio dedicado e a presença de Gary Stern, dono da Stern Pinball, que ainda desenvolve jogos do tipo. Os detalhes do torneio, promete a organização do evento, ainda serão revelados futuramente. Também estarão presentes os quatro primeiros colocados do Campeonato Matic, voltado a competições da categoria. “Nosso público é plural, mas a paixão pelos jogos eletrônicos é única e une gerações”, disse Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. “Os mais velhos, por exemplo, gostam de mostrar suas habilidades em máquinas antigas e jogos clássicos, enquanto os mais jovens curtem conhecer e experimentar. Será um prazer ter a Matic ao nosso lado para promover esses momentos de diversão com arcades e pinball”.

BGS 2019 terá espaço dedicado às máquinas de pinball, cortesia de uma parceria fechada com a Stern Pinball: o dono da empresa, Gary Stern, também estará presente no evento (Imagem: Divulgação/Stern Pinball)

Outras atrações da BGS 2019 incluem uma exposição de consoles e jogos clássicos, um espaço dedicado a produções independentes, torneios variados de eSports, além de, como todo ano, concursos de cosplay e painéis com grandes nomes da indústria atual de games. O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de outubro de 2019, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

Os ingressos de entrada do evento já estão à venda, com preços a partir de R$ 105 (valor para a entrada individual, válida para um dia da feira). O preço mais alto, Business, fica em R$ 649 e assegura acesso a todos os dias de feira, incluindo os dias fechados ao público (geralmente reservados à indústria para negócios e à imprensa para cobertura).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.