BGS 2019 | Vasco vence seletiva e irá a torneio de eFootball PES 2020 nos EUA

Por Felipe Ribeiro | 10 de Outubro de 2019 às 21h06
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Brasil conheceu seu representante na International Championship Cup Futures de eFootball PES 2020. Em seletiva que aconteceu no estande de XBOX na Brasil Game Show 2019, os jogadores sub-13 do Vasco da Gama venceram os meninos do Palmeiras e vão enfrentar representantes de alguns dos principais clubes do mundo em torneio que acontecerá na Flórida, EUA, em dezembro. Os demais competidores da seletiva foram Corinthians e Flamengo, que perderam todas as partidas.

As chaves da disputa, que foram definidas previamente em evento na última terça-feira (8), aconteceram em formato de semi-final, ida e volta, com cada uma das quatro equipes utilizando sua versão virtual dentro de eFootball PES 2020.

Mas, nem mesmo a desvantagem técnica do game — uma vez que o Vasco era a mais fraca das equipes dentro do jogo — foi capaz de segurar os cruz-maltinos, que venceram os três jogos disputados com extrema facilidade.

Foto: Felipe Ribeiro/Canaltech

Entrosamento define

Por terem sido jogadas no modo cooperativo por três atletas, as partidas exigiram um nível de entrosamento e paciência diferente de quando se joga no single player. E, desde o primeiro momento, dava para perceber que o Vasco levaria o certame, pois foi a única equipe que apresentou boa noção de jogo com mais de um jogador humano, com toque de bola consciente e boa presença ofensiva, além de um sistema de marcação eficiente — apesar de pouco exigido.

Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

O agregado da semifinal com o Corinthians foi de 8x1, com duas vitórias, sendo a primeira partida de 3x1 e a segunda de incontestáveis 5x0. Já na outra perna, entre Flamengo x Palmeiras, nem mesmo o bom nível técnico das equipes virtuais foi capaz de proporcionar jogos agradáveis. Dentro deste cenário, melhor para o Verde, que ganhou ambas as partidas por 1x0.

Na final, um passeio. O Vasco, capitaneado pelo incansável Estevam Riquelme, meia das categorias de base do clube, continuou inspirado e mandou ver 5x0 contra o Palmeiras, em um jogo para lá de fácil.

Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech

Com o título da seletiva, o Vasco se unirá a outras equipes que possuem contrato de exclusividade com a KONAMI para a disputa da ICC 2019, em dezembro, na Flórida. São elas: Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Manchester United.

Pelo que vimos por aqui, os meninos do cruz-maltino têm muitas possibilidades de título.

A Brasil Game Show vai até domingo (13), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.