Publicidade

BGS 2019 | Acer exibe primeiro notebook com processador de 10ª geração da Intel

Por| 14 de Outubro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Acer

O estande da Acer na Brasil Game Show 2019 não apresentava produtos apenas pensados para os gamers. A linha de produtividade da marca taiwanesa também deu as caras no evento, com notebooks que podem agradar profissionais que buscam equipamentos de alta performance.

A novidade da linha de produtividade é o notebook Acer Swift 5, um aparelho que, dentre os que possuem tela de 14 polegadas, está entre os mais leves (apenas 990g) e vem equipado com o novíssimo Intel Core i7 1065G7, de 10ª geração, 3,9GHz de clock e tecnologia Intel Turbo Boost 2.0.

"O Acer Swift é perfeito para pessoas que buscam o melhor desempenho em suas atividades, já que ele tem uma velocidade enorme e muito poderio gráfico. Por ser conversível, ele também pode ser usado como tablet, pois é muito leve e fino, com um sistema de refrigeração bem avançado. É um produto que vai abalar o mercado", disse Renato Almeida, gerente sênior de produtos da Acer Brasil, em entrevista ao Canaltech.

Continua após a publicidade

O Acer Swift 5 conta com placa gráfica dedicada Nvidia GeForce MX2501 e integrada Intel Iris Plus, que promete rodar jogos em Full HD, editar vídeos e assistir a conteúdos em 4K. O armazenamento fica por conta de um SSD PCIe Gen 3x4 de 512 GB, enquanto a bateria promete durar até 12,5 horas longe da tomada. O componente, inclusive, vem compatível com carregamento rápido, que pode oferecer até 4,5 horas de uso com apenas 30 minutos de carga.

Em nosso breve teste no estande, a máquina rodou softwares considerados pesados sem qualquer tipo de engasgo, executando programas como o Adobe Photoshop e Adobe Illustrator de maneira extremamente leve e sem qualquer problema. Conforme citamos acima, é possível, também, rodar alguns jogos atuais em Full HD.

A Acer não divulgou informações sobre o lançamento e o preço do Acer Swift 5 no Brasil, mas é provável que ele chegue ao mercado até o fim deste ano.