Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BGS 2018 | Estreando na feira, 2 A.M. quer ser “parceira dos gamers”

Por| 18 de Outubro de 2018 às 21h30

Link copiado!

BGS 2018 | Estreando na feira, 2 A.M. quer ser “parceira dos gamers”
BGS 2018 | Estreando na feira, 2 A.M. quer ser “parceira dos gamers”

A Brasil Game Show 2018 foi uma verdadeira prova de fogo para a 2 A.M., uma na qual ela parece ter passado com louvor, combatendo a pressão com muito poder de processamento. A nova marca de computadores de alto desempenho e foco em jogos estreou em grande estilo — após anunciar seu lançamento apenas uma semana antes do evento, ela apareceu com um grande e vistoso estande na área principal da feira, bem ao lado de grandes nomes como a Sony e chamando a atenção com os gabinetes inventivos que já estão se tornando sua principal característica.

O momento, também, é bastante inusitado; afinal de contas, estamos falando de um segmento que movimenta milhões de dólares e, quando se considera o mercado de informática em si, é o único a não apresentar retração. O setor de PCs para jogos cresce cada vez mais, mesmo no Brasil e em meio a uma crise econômica que ainda assola os bolsos de todo mundo. É por isso que, para a 2 A.M., não basta apenas apresentar beleza e sonhos na forma de belos gráficos e máquinas inusitadas: é preciso também estar ao lado dos jogadores e entender suas necessidades.

“É difícil acreditar no desconhecido”, afirma Felipe Oliveira, diretor de produtos da 2 A.M., ao falar sobre a presença da empresa na BGS 2018. Para ele, colocar as máquinas não apenas diante dos olhos dos visitantes do evento, mas também ao alcance das mãos, é essencial para dar bases sólidas ao lançamento da marca. “O feedback do público e o engajamento com os jogadores é muito importante para nós. Por isso estamos aqui, para mostrar que somos tão exigentes e apaixonados quanto eles.”

Continua após a publicidade

Mesmo quem não entende absolutamente nada de hardware, overclocking, especificações e quesitos técnicos poderia se impressionar. Afinal, o que dizer do I7000, um computador circular e com carcaça transparente que girava logo na frente do estande da 2 A.M., diante do público e chamando tanta atenção quanto os showmatches e demonstrações de jogos que aconteciam por lá. Esta é apenas uma das máquinas "diferentonas" apresentadas pela empresa, fruto de uma parceria com a In Win, da China.

A beleza também se reflete na tela, com o recente Shadow of the Tomb Raider sendo usado para exibir todo o poder de processamento destes monstrinhos. Quem não se impressionar apenas com o visual, entretanto, pode enlouquecer com os números. O computador é um dos primeiros no Brasil a contar com as novas placas GeForce RTX 2080, da Nvidia, com a 2 A.M., na realidade, alegando ser a pioneira nesse tipo de tecnologia no Brasil. Ao lado, estão processadores i9, da Intel, e 32 GB de memória RAM da Corsair, entre water coolers e possibilidades de overclocking para os que são ainda mais exigentes.

“O nome dessa máquina é I7000 porque a letra I vem de insano, como tudo o que está dentro dela”, ri Oliveira. A apresentação do PC é uma amostra do que o diretor de produtos chama de atendimento de “ponta a ponta”, voltado tanto para os jogadores que buscam a mais alta performance e o que há de mais avançado em termos de tecnologia, ao mesmo tempo em que também existem as propostas voltadas para quem tem um orçamento mais apertado ou procura soluções para jogos mais simples. “Não queremos deixar ninguém de fora”, completa ele.

Continua após a publicidade

Viabilizar isso tudo, porém, não é tarefa das mais fáceis e é justamente aí que entra o principal nome por trás da marca. Apesar de agir de maneira independente e falar de si mesma como uma “unidade isolada”, a 2 A.M. tem todo o suporte da Positivo Informática em suas costas, o que garante não apenas confiabilidade e infraestrutura, mas também facilita na penetração no mercado e criação de parcerias para hardware e software.

A criação da empresa também tem a ver com um desejo antigo da marca brasileira, que já vinha estudando maneiras de entrar no mercado de PCs para jogos e, principalmente, criar as máquinas corretas para atender ao público. O investimento na 2 A.M., então, é uma via de duas mãos, garantindo, para uma, a desejada participação em um segmento competitivo e altamente lucrativo, enquanto, para a outra, garante a viabilidade de projetos.

“A estrutura consolidada da Positivo permite que a gente crie a melhor solução para o gamer, além de garantir preços competitivos”, aponta Oliveira. Além disso, essa união permitiu que a 2 A.M. trabalhasse com outra característica que parece ser um dos pilares de seu negócio, as parcerias com fabricantes e empresas de acessórios. “No final, temos máquinas de qualidade, alinhamentos com grandes empresas e toda a estrutura da Positivo por trás. Assim, conseguimos atingir um consumidor exigente e apaixonado com soluções adequadas e suprindo uma lacuna no mercado.”

Simplicidade de sempre

Continua após a publicidade

Além de Intel e NVIDIA, o diretor de produtos cita nomes como HyperX, Razer e Corsair como grandes parceiros. Tanto que muitos dos produtos destas marcas também são vendidos pelo site da 2 A.M., entregando, também, um único ponto de comércio para todos os produtos que o jogador já conhece e gosta. “O mercado é grande e todo mundo tem que ser parceiro. Pode e deve existir concorrência, mas não inimizade”, aponta o executivo.

Além dessa união com diferentes marcas, Oliveira cita outro ponto trazido pelo trabalho com a Positivo: a simplicidade. A ideia é entregar aos clientes máquinas gamers já prontas e voltadas para utilizações específicas, sem que o usuário tenha que se preocupar com mais nada. “Nosso computador chega perfeito. Basta ligar, instalar os games e começar a jogar”, explica, afirmando que isso vale tanto para os modelos mais simples, que podem acabar nas mãos de utilizadores mais leigos, como também para as máquinas mais avançadas.

A presença de periféricos como teclados mecânicos, mouses e outros acessórios no site da 2 A.M. também faz parte dessa diretriz. A ideia é que até mesmo quem não entende absolutamente nada do segmento, ou prefere não ter trabalho com configurações e especificações, possa adquirir tudo de uma só vez, recebendo, em casa, um computador pronto para a ação.

Continua após a publicidade

Mais do que tudo isso, o diretor de produtos ressalta que a 2 A.M. é uma empresa essencialmente brasileira, alinhada com os desafios do nosso mercado, mas, principalmente, preparada para oferecer soluções adequadas ao nosso público. Mais uma vez, a expertise da Positivo entra em campo aqui. “Hoje não temos uma grande indústria nacional de PCs gamers, todas as empresas que atuam por aqui são de fora. Nosso lançamento também fomenta o mercado local e gera uma maior proximidade com o consumidor”, explica.

Outras iniciativas para manter essa conversa de pertinho são o patrocínio à ProGaming Esports, uma das principais equipes nacionais de League of Legends, e a escolha de Felipe “YoDa” Noronha, também do circuito competitivo do game da Riot, como embaixador da marca. O diretor de produtos, ainda, deixa claro que outras amizades desse tipo ainda estão por vir, seja com novas equipes de esportes digitais, jogadores e influenciadores.

Os resultados já estão aparecendo e, segundo Oliveira, vão além dos visitantes impressionados que passaram pelo estande da 2 A.M. na BGS. “O setor é muito grande no Brasil e nós chegamos para brigar por uma bela fatia dele”, afirmou, indicando que a companhia, em seus primeiros meses, tem grande ambição. A feira em São Paulo, então, parece ser apenas o começo.