Brasil Game Show terá área dedicada aos jogos independentes

Por Redação | 14.07.2014 às 18:16

A Brasil Game Show quer dar uma força para os desenvolvedores independentes brasileiros. Em um esforço para fortalecer a produção nacional de games, a organização do evento está anunciando a criação de dois espaços exclusivos para os indies do nosso país, permitindo uma melhor exposição de seus jogos para o público e facilitando o contato com os executivos do setor.

A ideia é dar condições especiais para que os produtores independentes possam reservar seus espaços, além de dar a eles uma área exclusiva no pavilhão voltado aos negócios. Lá, com a ajuda do aplicativo de matchmaking, eles poderão marcar reuniões, encontrar pessoas de interesse e fechar parcerias envolvendo os títulos exibidos para o público.

A expectativa da organização é a adesão de dezenas de indies brasileiros, que já há alguns anos, eles participam da feira expondo seus trabalhos para o público ao lado de grandes empresas dos games. A diferença é que, desta vez, eles contarão com espaços e suporte especial, de forma a mostrarem suas produções da melhor maneira possível.

A BGS 2014 será a primeira a contar com um pavilhão completamente dedicado aos negócios do setor, além de marcar a primeira vez em que a feira ocupa toda a área do Expo Center Norte, na capital paulista. O maior evento de jogos eletrônicos do país está marcado para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro deste ano.