Brasil Game Show começa amanhã. Confira as atrações

Por Redação | 07 de Outubro de 2014 às 16h29

A Brasil Game Show (BGS) tem se tornado uma referência para o setor de games, tecnologia e assuntos relacionados. E, nesta edição de 2014, a maior feira da área na América Latina reúne um grande número de empresas, profissionais, produtos e, claro, fãs. Confira as atrações da programação, que começa nesta quarta-feira (8):

Brasil Game Cup: os campeonatos de games são uma verdadeira febre lá fora — vide o estrondoso sucesso do Evolution Championship Series, o famoso Evo — e isso tem se repetido por aqui. O evento terá campeonato de Defense of the Ancients 2, ou DotA 2, com a presença de times nacionais e internacionais, como paiN Gaming, The House is Down, Keyd Stars, CNB e INTZ E-SPORTS, Not Today (Peru), Union Gaming (Peru) e Isurus Gaming (Argentina). A premiação será de R$ 60 mil, além do nome da equipe gravado no Troféu Ralph Bauer, uma homenagem ao criador do primeiro videogame da história.

Produtores internacionais: Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat; Chance Glasco, um dos idealizadores da série shooter Call of Duty; e Tom Isacksen, designer de personagens da Ubisoft, são apenas algumas das celebridades do mundo dos games presentes neste BGS.

Lançamentos: Just Dance 2015 e Assassin's Creed Unity, da Ubisoft; Resident Evil Revelations 2, da Capcom; LEGO Batman e Dying Light, da Warner; e vários outros títulos poderão ser vistos em primeira mão, antes de chegar às prateleiras.

BRASIL GAME SHOW

PlayStation: a Sony oferecerá 64 estações de consoles da nova geração, além de 16 estações de PlayStation 3 e outras 16 de PlayStation Vita. Entre os jogos que poderão ser testados estão novidades como The Evil Within, The Order 1886. Bloodbourne, Driveclub, Little Big Planet 3, Until Dawn e Destiny.

Ubisoft: é a estreia da empresa francesa na BGS e, para chegar "com tudo", ela traz produtores de Assassin's Creed Unity, Assassin's Creed Roge, Far Cry 4 e The Crew. Além disso, o espaço de 350 m² terá áreas temáticas de lançamentos com teste público de Far Cry 4, Just Dance 2015, The Crew, Assassin's Creed Rogue e Assassin's Creed Unity, com demonstração feita pelo chefe de design do título, Benjamin Cyrille Plich.

Capcom: a companhia promoverá ações no estande da WB Games, com a primeira vez de Resident Evil Revelations 2 no Brasil. A empresa também fará uma competição ranqueada da Campcom Pro Tour, liga internacional de torneios de Street Fighter. O diretor de sistema de batalhas Peter Rosas ainda fará uma participação especial, apresentando o Omega Mode de Ultra Street Fighter IV.

HyperX: a divisão da Kingston apresentará componentes poderosos, periféricos inéditos, equipes de e-Sports no Brasil e workshops para alcançar o máximo de desempenho de computadores para jogos. Além de poder utilizar máquinas de alta performance, os visitantes também poderão participar de campeonatos de cosplay, desafiar cyber atletas profissionais e comprar produtos a preços especiais.

Museu do Videogame: Marcelo Tavares, diretor e idealizador da BGS, é um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com mais de 350 consoles e três mil jogos e acessórios. Deste material, 120 consoles estarão em exposição para que os visitantes vejam e experimentem alguns de perto, para acompanhar a evolução dos videogames. A Área de Arcades, com dezenas de fliperamas, também estará à disposição do público.

Área Indie: o mercado de jogos independentes está aquecido. E a BGS terá uma área exclusiva para desenvolvedores com títulos produzidos no Brasil. Os criadores poderão se reunir com empresas e apresentar seus trabalhos para o público.

Cosplayers: todo evento que gira em torno da cultura pop recebe visitantes que homenageiam seus personagens favoritos se vestindo e atuando como eles. Os costume players, ou Cosplayers, são uma tradição em feiras como a BGS e estarão por lá, sendo também avaliados e premiados por um corpo de jurados.

Futebol: como no Brasil o futebol é uma paixão nacional, a BGS aproveita os lançamentos para manter os jogadores batendo uma bolinha virtual. Os visitantes poderão jogar dois títulos que acabaram de chegar ao mercado, Fifa 15 e Pro Evolution Soccer (PES) 2015.

Compras: a feira terá espaço especial para as principais varejistas do mercado e lojas como Saraiva e Lojas Americanas estarão oferecendo promoções com preços especiais para visitantes. A BGS também terá um estande oficial com produtos do evento, a exemplo de camisetas, mousepads, etc.

Dia das Crianças: como o evento encerra exatamente no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, a feira terá ações temáticas no domingo, inclusive com a presença de personagens famosos.

Doação de alimentos: em 2013, foram arrecadadas cerca de 50 toneladas de alimentos, encaminhados para a Casa David, abrigo que atende mais de 300 pessoas com autismo e deficiência mental. A meta deste ano é arrecadar 70 toneladas.

É bom lembrar que a Brasil Game Show começa nesta quarta (8), para imprensa, colaboradores e parceiros. A partir de quinta (9) é que a feira receberá o público geral, com encerramento no domingo (12). O evento está montado no Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 233, Vila Guilherme), em São Paulo. Os horários de visitação são das 13h às 21h. Para saber mais sobre ingressos, como chegar, estandes e outras informações, basta acessar o site do evento.

Fonte: http://www.brasilgameshow.com.br/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!