BGS 2014: Começa a sétima edição do maior evento de games da América Latina

Por Redação | 08.10.2014 às 15:29 - atualizado em 08.10.2014 às 23:05

Começou oficialmente nesta quarta-feira (8) a sétima edição da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. O evento acontece em São Paulo e deverá receber 250 mil visitantes até o próximo domingo.

Puxada pelo crescimento do mercado brasileiro de games, que expandiu em 15,2% em 2013, a BGS cresceu 40 vezes nos últimos cinco anos e agora ocupa cinco pavilhões no centro de exposições Expo Center Norte. Entre as empresas que estarão por aqui estão Microsoft, Sony, Konami, Activision, Ubisoft, EA e Warner.

Como era de se esperar, a feira vem carregada de novidades e o maior destaque fica para os lançamentos e demos de alguns aguardados títulos da nova geração de consoles e também para PCs. Entre eles, demos de The Order: 1886, Far Cry 4, Assassin's Creed Unity, Sunset Overdrive, Dying Light, The Evil Within e Resident Evil: Revelations 2 poderão ser jogados no local.

O evento também realizará a Brasil Game Cup, um campeonato de DotA 2 que reunirá alguns dos principais times nacionais do cenário de e-sports, como paiN Gaming, The House is Down, Keyd Stars, CNB e INTZ, além dos times internacionais Not Today (Peru), Union Gaming (Peru) e Isurus Gaming (Argentina).

Além disso, o evento também trará pela primeira vez um pavilhão dedicado aos desenvolvedores indepentendes do mercado brasileiro, com o objetivo de fomentar o mercado local de desenvolvimento de games. O setor de negócios é um dos pontos mais importantes para a feira, que terá um sistema de matchmaking para colocar expositores, profissionais da área e representantes da indústria em contato uns com os outros. Hoje, o mercado brasileiro de games é avaliado em US$ 1,5 bilhão – 34% do total da América Latina.