BGS 2013: Call of Duty Black Ops II foi o jogo mais vendido no Brasil em 2012

Por Caio Carvalho | 24.10.2013 às 11:24

A Activision deu o pontapé inicial na lista de conferências marcadas para a Brasil Game Show 2013. Este é o segundo ano que a produtora participa da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.

Max Morais, gerente de vendas e marketing da companhia na América Latina, disse que a empresa tem se esforçado para trazer conteúdos e pacotes exclusivos para o gamer brasileiro - o que inclui tradução completa de jogos para o português do Brasil, eventos especiais de lançamento em várias cidades do país e edições limitadas de colecionador.

"A indústria de videogames no Brasil cresce e se consolida a cada ano que passa. Por meio dos nossos produtos, queremos entregar a melhor experiência ao público brasileiro", disse.

Foi durante a conferência que Morais revelou informações sobre o último título da série Call of Duty. Mesmo sem divulgar números, o executivo afirmou que Black Ops II foi o jogo mais vendido no país em 2012 e com o maior número de pré-vendas entre os jogadores locais.

A Activision também fez uma rápida demonstração do game infantil Skylanders Swap Force. O título também está disponível no Brasil com 56 bonequinhos Skylanders. Mas os nomes mais aguardados eram Destiny e Call of Duty: Ghosts.

Destiny é uma produção dos criadores de Halo que fala sobre a última cidade da Terra. Você é um guardião da metrópole, conhecida como Viajante, e precisa defendê-la de ameaças que querem destruí-la. Serão três classes diferentes de personagem, e um forte conceito do título é seu modo cooperativo online, onde será possível encontrar jogadores de todo o mundo para participar dos chamados "Eventos Públicos".

O game tem jogabilidade semelhante a Halo e Borderlands. Seu lançamento está marcado para 2014, e uma boa notícia é que a comunidade online de Destiny estará disponível ao público brasileiro (tudo indica que legendas em português também).

Assim como Black Ops II em 2012, Call of Duty: Ghosts será o carro-chefe da produtora neste ano. A empresa reforçou os investimentos nacionais para o título, que também terá subtítulos e menus traduzidos para o nosso idioma. Além disso, quem fizer a pré-venda do jogo ganhará vários itens exclusivos, como camiseta, mapas multiplayer e um pôster dupla-face.

E mais: as duas edições de colecionador estarão à venda no Brasil. A Hardened Edition inclui um case metálico, trilha sonora, mapas multiplayer e uma pulseira do game. Já a Prestige Edition vem com todos os itens da Hardened Edition mais uma câmera GoPro exclusiva com a marca Call of Duty.

Os preços para essas edições especiais não foram revelados, mas a pré-venda já começou por R$ 200. Call of Duty: Ghosts chega no próximo dia 5 de novembro.