BGS 2012: Saiba tudo o que vai acontecer na maior feira de games do Brasil

Por Redação | 01 de Outubro de 2012 às 18h29

O Brasil Game Show, evento que, em 2011, ocorreu no Rio de Janeiro, vem para São Paulo com o objetivo de ser ainda maior que o ano anterior. Os organizadores esperam receber cerca de 80 mil pessoas de 11 a 14 de outubro no Expocenter Norte, para aproveitar as diversas atrações que os expositores e a própria organização da feira estão preparando.

Independentemente da idade, aqueles que adquirirem suas entradas para os três dias abertos ao público (sexta, sábado e domingo) poderão passar o feriado de dia das crianças aproveitando os lançamentos mais recentes do mercado de jogos eletrônicos e até mesmo ter contato com games que ainda serão lançados por grandes empresas do mercado como Ubisoft, Capcom, Microsoft, Sony e Nintendo.

A Brasil Game Show também será palco da Brasil Game Jam, competição de desenvolvimento de games, e campeonatos entre jogadores profissionais, como o torneio brasileiro de League of Legends que já movimenta nossa cena de eSports há um mês com a realização das etapas classificatórias do torneio.

Para aqueles que curtem um bom jogo de console, Microsoft, Sony e Nintendo estarão com os três maiores espaços da feira mostrando os últimos e até mesmo os futuros lançamentos para suas plataformas. Konami, Activision, Capcom e Ubisoft também estarão presentes com seus grandes títulos. Esta última, além de mostrar seu próximo grande game, Assassin's Creed 3, irá trazer Philipe Ducharme, um dos produtores do título. Também teremos a presença de Katsuhiro Harada, um dos criadores da série Tekken.

Para os PC gamers, a feira também reserva grandes atrações como a presença da Razer, empresa focada na fabricação de hardware para games, que deixará seus equipamentos à disposição dos visitantes, além de trazer sua equipe de jogadores profissionais, Pain Gaming, para receber desafio de jogadores prontos para mostrar seu talento aos Pros. A sempre presente Level Up! games também estará por lá, assim como a Kingston que lançou recentente a memória Hiper X Predator que tem como principal diferencial a realização de overclock sem ajustes manuais da BIOS. Quem sabe não podemos ver um campeonato de overclock no evento?

Para este ano a organização resolveu investir em uma atração própria. Com o objetivo de contar a história das sete gerações de consoles, teremos um "museu" dos games. Serão 70 aparelhos com diversos jogos que marcaram a história dos games e gamers.

Para aqueles que não compraram suas entradas, ainda há tempo: basta acessar o site da BGS. Crianças com até 5 anos têm entrada franca. Estudantes com carteirinha, idosos, professores e aqueles que doarem 1kg de alimento têm direito a meia entrada.

O Canaltech estará no Expocenter Norte cobrindo todos os acontecimentos da feira e, durante os quatro dias, iremos entrevistar produtores, publicadores, competidores e trazer a nossos leitores as informações mais interessantes do mercado de games. Quem sabe alguns leitores não aparecem em nosso album de cobertura da feira? Nos vemos lá!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.