Rayman Legends encanta com jogabilidade e bons gráficos no Wii U

Por Caio Carvalho
photo_camera Divulgação

A Nintendo teve força total na Brasil Game Show 2012. Seu stand foi um dos mais disputados da feira graças ao seu novo console, o Wii U, que também trouxe consigo alguns títulos inéditos. Tivemos de esperar por um tempo na fila para testar alguns dos jogos disponíveis no local, mas valeu a pena.

Uma das grandes surpresas foi Rayman Legends, da Ubisoft. Usando os recursos do GamePad e do controlador do Wii U simultaneamente, pudemos jogá-lo com um outro usuário ali perto. Ele ficou com o Wii Mote e nós com o controle-tablet, e gostamos bastante do que vimos.

No GamePad, comandamos o personagem Murfy, uma criatura voadora que pode interagir com praticamente todos os objetos do cenário, enquanto o outro jogador ficou com o Globox. Enquanto Globox atravessa as fases, Murfy, no controle-tablet, pode ativar botões, girar os cenários através do próprio controle, quebrar obstáculos e melhorar itens. No começo pode parecer confuso lidar com tantas informações, mas não demora muito para você se acostumar a explorar essas e outras funcionalidades do GamePad com muita facilidade.

Visualmente, o game está belíssimo. Cada fase revela um ambiente colorido e cheio de vida, com gráficos de alta qualidade para os games da plataforma. O movimento dos personagens é rico em detalhes, assim como a trilha sonora, que tem um papel fundamental no desenrolar da história e influencia na jogabilidade.

A conclusão é que tudo é muito cooperativo, e o trabalho em equipe dos dois jogadores é importante para ultrapassar os obstáculos. Definitivamente, o Wii U dará início a uma nova era do sistema co-op com a chegada de Rayman Legends em 2013.