BGS 2012: Halo 4 traz experiência mais intimista sem abandonar batalhas épicas

Por Caio Carvalho
photo_camera Divulgação

A Microsoft pode não ter sido uma das empresas de grande destaque da Brasil Game Show 2012, mas com certeza atraiu os olhares ávidos de muitos jogadores com uma prévia de Halo 4. O carro-chefe da empresa no stand do Xbox 360 não só apresentou uma jogabilidade primorosa, como também belos gráficos. Nós testamos algumas partidas multiplayer do quarto título da franquia.

A demonstração foi do modo chamado "Redicide". Em uma rodada com quatro jogadores, todos têm o mesmo objetivo, que é aniquilar mais Spartans para se tornar o "Rei" da disputa. No início, o próprio game seleciona um participante para ser esse Rei, que será caçado pelos outros três usuários através de um mapa localizado no canto inferior esquerdo, indicando o alvo como o ponto mais brilhante no mapa. Quem matá-lo primeiro se torna o novo Rei e deve sobreviver o maior tempo possível aos adversários e aos outros jogadores que participam da jogatina.

Um ponto que chama atenção é a variedade de armas disponíveis. Além das que o personagem já leva consigo, rifles, granadas e até uma bazuca podem ser encontrados ao longo de todo o cenário que, apesar de limitado, guarda tudo isso em pontos estratégicos. Há ainda veículos controláveis que servem como transporte ou ataque aos demais oponentes, fazendo com que os combates fiquem ainda mais eletrizantes.

É isso o que torna o multiplayer de Halo 4 tão prazeroso e imersivo, criando uma experiência pessoal com o jogador. Você procura por armamentos diferentes pelo ambiente e quer experimentar tudo contra os adversários, que podem ou não estar equipados com o mesmo equipamento. Além disso, planejar estratégias, racionar sua munição e saber a hora certa de trocar ou recarregar uma arma é essencial para se tornar o primeiro no ranking.

BGS 2012

Nossa primeira impressão do modo cooperativo de Halo 4 é bastante positiva, e não somente pela jogabilidade. Gostamos muito dos gráficos, que estão incríveis e beirando ao realismo dos títulos mais atuais. Não sabemos que tipo de recursos a desenvolvedora 343 Industries utilizou na produção do game, mas com certeza explora todo o potencial de hardware do Xbox 360. Os efeitos sonoros também não deixam nada a desejar; você ouve o som ambiente do local, mas consegue perceber passos chegando mais perto e ruídos dos inimigos.

Halo 4 chega ao Brasil no dia 6 de novembro para Xbox 360. O jogo virá com legendas e menus traduzidos para o português.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.