Trailer de 'Star Wars: The Last Jedi' é recriado no melhor estilo 8-bit

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 16h52

O animador e ilustrador Wahyu Ichwandardi (também conhecido como Pinot) publicou recentemente no Twitter um de seus mais novos projetos de arte, no qual ele recriou cada cena do teaser de dois minutos do longa Star Wars: The Last Jedi utilizando o vintage Apple IIc (computador lançado em 1984).

Para criar animações no estilo 8-bit em seu computador antigo, Ichwandardi utilizou o programa Dazzle Draw e o tablet KoalaPad+ (ambos desenvolvidos para o Apple IIc).

O projeto artístico demandou 48 disquetes e 288 arquivos de imagem, totalizando 6MB de armazenamento de espaço. Para fazer a pós-produção, o artista utilizou a ferramenta Apple Disk Transfer ProDOS e um dispositivo de emulação de leitor de disquetes para copiar todos os quadros de animação para um MacBook Pro moderno.

A principal dificuldade encontrada por Ichwandardi durante a elaboração do vídeo foi a limitação do Dazzle Draw, que não contava com o recurso de edição por camadas (layers). Para transpor este problema, o ilustrador utilizou uma folha transparente de acetato sobre o monitor do Apple IIc para ter referências na hora de criar cada quadro de animação.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este e outros projetos artísticos de Wahyu Ichwandardi, é possível acessar seu perfil no Instagram.

Star Wars: The Last Jedi estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro de 2017.

Via: MacRumors

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.