Nova York recebe desfile de moda apenas com peças de impressora 3D

Por Redação | 08 de Abril de 2015 às 14h35
photo_camera Foto: Reprodução

As impressoras em 3D estão ganhando a cada dia mais novas utilidades, que vão desde ajudar na medicina, até na criação de objetos curiosos, como brinquedos e miniaturas variadas. Agora, a máquina vai se tornar também uma amiga da moda.

O primeiro 3D Fashion Show, desfile que vai contar apenas com modelitos impressos em 3D, vai acontecer na cidade de Nova York, no próximo dia 16 de abril. A empresa responsável pela organização do evento é a MecklerMedia, que também vai sediar a atração e promete a participação dos melhores designers de impressão 3D do mundo todo para criar peças originais.

Uma das principais atrações do show é a estilista Melinda Looi, que vai apresentar um vestido para a noite inteiramente feito em 3D e de material flexível. Em entrevista, Looi diz que na impressão 3D o profissional não precisa criar um modelo estando limitado a termos de como usar tecidos e linhas.

Este vai ser o segundo projeto em 3D estreado por Melinda. Em 2013, ela colaborou com uma coleção inspirada em pássaros, na Malásia. A estilista diz acreditar que as impressões em 3D vão mudar o mundo, inaugurando uma nova era, permitindo a participação de máquinas na produção de objetos, independente da sua forma e local.

Porém, a projeção do uso de roupas impressas em 3D é de longo prazo, visto que a impressão de um vestido completo, por exemplo, pode custar mais de US$ 3 mil. Looi comenta que as vestimentas não possuem uma boa durabilidade, então "a fragilidade de uma roupa 3D impressa é outra coisa para vencer", diz.

O evento também vai contar com artistas como Andrew O'Mara, Rachel Nhan e Francis Bitonti. Todos já trabalharam em projetos para grandes empresas de vestuário.

Veja alguns exemplos de roupas impressas em 3D:

Roupas 3D
Roupas 3D
Roupas 3D

Via: SlashGear, Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.