Ilustrador reimagina filmes clássicos dos anos 1980 em situações atuais

Por Redação | 07 de Agosto de 2016 às 09h31

Quem não gosta de um bom clássico da década de 1980, não é mesmo? Mas como será que agiriam alguns dos personagens mais icônicos do cinema dessa época em situações atuais, com hábitos e objetos que ainda não existiam há trinta anos?

Pois é justamente isso o que imaginou o ilustrador britânico Tom Ward, que combinou seu amor pelo cinema oitentista com suas habilidades de desenho para ilustrar personagens como o Robocop usando um medidor de velocidade de trânsito, por exemplo, ou ainda Daniel San e o Senhor Miyagi dançando “Gangnam Style”.

ilustrações Tom Ward
ilustrações Tom Ward

“Eu tenho boas lembranças dos filmes e séries de TV dos anos 80, então eu quis criar uma série de ilustrações com esses personagens. Comecei a rabiscar algumas ideias bobas até que pensei em colocar os personagens em situações que eles poderiam praticar nos dias de hoje”, explicou o artista, que acabou confessando que “basicamente, só estava procurando uma desculpa para desenhar o He-Man.”

ilustrações Tom Ward

O ilustrador explicou que elaborou uma longa lista com filmes e séries clássicos da década de 1980 e começou a pensar como cada um deles poderia ser “atualizado”. Entre as ideias descartadas, estava até mesmo a Cheetara, dos Thundercats, dançando um twerk.

ilustrações Tom Ward

De acordo com o artista, até o momento ele tem recebido uma grande quantdiade de feedbacks positivos com relação às ilustrações, que foram publicadas em suas redes sociais. Com esse sucesso, Ward pretende criar novas séries reimaginando personagens da cultura pop no futuro.

Confira mais do trabalho de Tom Ward em seu Instagram.

Fonte: Mashable

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!