Brasileiro ganha concurso de fotografia usando iPhone SE

Por Redação | 04 de Julho de 2017 às 13h16

O estudante Gabriel Ribeiro, de 17 anos, conquistou o primeiro lugar da categoria "Retratos" no IPPAWARDS (iPhone Photography Awards), concurso internacional que destaca as melhores fotografias capturadas a partir de iPhones.

A imagem premiada foi feita em Campo Grande, MS, com luz natural e mostra uma criança, primo de Gabriel Ribeiro. De acordo com o estudante, a ideia da fotografia foi tentar captar a profundidade que um olhar pode ter.

Apesar de ter feito o clique com um iPhone SE, Gabriel Ribeiro conseguiu trabalhar na edição da foto. "Adicionei mais sombras, escureci ao redor do rosto para melhorar o foco na expressão e adicionei contraste; depois usei o Lightroom Mobile para melhorar algumas áreas específicas e finalizei com o Snapseed, onde utilizei a ferramenta 'granulado' junto com o efeito 'foco'", explicou.

Brasileiro vence concurso internacional com foto tirada em um iPhone SE

Vale lembrar que as imagens podem ser editadas, desde que a partir de aplicativos móveis. Caso a organização do concurso suspeite de edição em programas de computador, o fotógrafo pode ter que apresentar a versão original da foto.

Via Uol

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.