Publicidade

BitTorrent abre programa de financiamento para artistas de diversas áreas

Por| 10 de Agosto de 2016 às 19h56

Link copiado!

BitTorrent abre programa de financiamento para artistas de diversas áreas
BitTorrent abre programa de financiamento para artistas de diversas áreas

Na última terça-feira (9), o BitTorrent anunciou um programa de financiamento de projetos artísticos. Batizado como Discovery Fund, a ideia é o investimento em marketing e divulgação global de materiais que envolvam música, cinema, entre outras artes.

Segundo o comunicado da companhia, o intuito da novidade é promover artistas inovadores para que seu trabalho se torne conhecido para o público: "Durante o próximo ano, o BitTorrent pretende se unir a 25 criadores com doações em dinheiro e suporte para uma divulgação global que visa garantir um lançamento impactante e a descoberta de novos fãs."

Para isso, o BitTorrent está disposto a financiar valores entre US$ 2,5 mil e US$ 100 mil, e o melhor de tudo é que a iniciativa não tem prazo estipulado. "Nós estamos procurando por artistas, músicos, cineastas, designers e outros criadores que estejam trabalhando em projetos descomprometidos, que representem uma perspectiva diversa e original, em busca de uma distribuição global. Essa iniciativa internacional tem um convite permanente (então você pode se inscrever quando o seu projeto estiver pronto)", explicou a equipe.

Ao todo, 25 artistas serão selecionados. Para se candidatar, é necessário enviar uma descrição do projeto, apresentação da equipe, materiais como referência e um orçamento. Os interessados podem fazer a inscrição aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Omelete