Star Wars: aprenda a reproduzir toda a saga em origami

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 07h45

Aqui vai uma receita indispensável para nerds e geeks: um pouco de papel para fazer origami, a inspiração da saga Star Wars, de George Lucas, e um livro que ensina a transformar Mestre Yoda, R2D2, C3PO, Darth Vader e uma série de ícones dos filmes em figuras feitas de papel dobrado.

O Star Wars Origami Book irá guiar os entusiastas, passo-a-passo, a construir 36 projetos baseados nos filmes. São 72 folhas de papel especial para a criação dos origamis, com designs que dão maior realismo às figuras que nascerão de cuidadosas dobras. Tudo que você precisa é o livro, algum tempo extra e uma pilha de papéis coloridos.

Star Wars Origami Book

O livro também pode ser uma excelente opção para as crianças, uma vez que o origami é muito mais que um exercício de paciência, pois envolve precisão, exige uma boa dose de coordenação motora e deixa a imaginação fluir à medida em que novas dobras vão dando formas interessantes ao papel.

Além de mostrar o passo-a-passo para montar cada figura, o livro também comenta a significância do personagem ou do veículo nos filmes. O autor, Chris Alexander, é apaixonado por origamis desde os quatro anos de idade - pode-se dizer que já se tornou um Jedi da arte!

O livro está à venda na Amazon.com por US$ 11.53.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.